A HORA CERTA DE TOMAR ÁGUA! LEIAM....

Você vai ao bar e bebe uma cerveja.
Bebe a segunda cerveja, terceira , e assim por diante.
O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!".
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!".
E manda a seguinte mensagem para os Rins: "Cara, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamos botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.


Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem pro CÉREBRO: "Cara, ele não pára, socorro!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM: "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!"

O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".


Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...


Ele faz isso porque pensa "O cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele!".


Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro SANGUE: "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".


O SANGUE é como se fosse o Office-boy do corpo. E como um bom Office-boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.


Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você mija, já repõe a água.



Texto retirado de "O bar do Zé".





Sabia que...

... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?



2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.


1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.


1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.


1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração

de: DR. CÉLIO DE MORAES MARQUES
 
 


 
NAo poderia deixar de compartilhar com voces...
 
Beijos
 
Prica

6 comentários:

  1. Eu tinha lido algo assim e achei super útil, mas como não anotei, nunca mais achei. Agora, vou anotar direitinho.
    beijo
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante e importante,gostei!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, graças a Deus gosto muito de água! e não bebo álcool! agora a forma como fala sobre os comandos do corpo , achei muito legal e criativa!!

    ResponderExcluir
  4. oiPri,áuaéumanecessidadeextremadoossocorpo...ja tive infecçao urinaria por nao beber muita água e é horrivel...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu naum sabia destas dicas, so de beber agua antes de comer...
    Adorei, vou beber agua antes de dormir!

    ResponderExcluir
  6. Amei esse post. engraçado, interessante e mega esclarecedor!

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra