CUIDADO COM A DENGUE, MINHAS AMIGAS!!

 POIS É MENINAS....

 Vim aqui justificar o por quê de minha lentidão nas postagens...ESTOU COM DENGUE! Pois é minhas amigas... E vim aqui contar como tudo começou e a evolução da doença. Há uma semana, comecei a sentir dores de cabeça constantes, mas dores de gente grande, rs. MUUUUUUUUUITO INTENSA, ao ponto de não conseguir abrir os olhos, mal comer... Dois dias depois que estas dores começaram, veio a dor nos olhos. Mas pensem:Eu não conseguia nem movimentar os olhos. Uma coisa terrível. Comecei a viver a base de dipirona a cada 4 horas.  Mas aí danou-se tudo: começei a ter febre alta, sentir uma dor no corpo que parecia ter tomado uma surra.

      Até aí segurei forte, mas comecei a ter tonturas. Anteontem, quando fui entrar no banho de manhã, notei meu corpo todo vermelho, como se fosse uma intoxicação alimentar. Horrível! Saí correndo para o hospital, e lá fiquei por horas. Exames de sangue, muito soro na veia e a constatação. DENGUE! Estou eu aqui de molho e com todos os sintomas acima, que, ACREDITEM, são terríveis. EStou tentando administrar tudo aqui da melhor forma, mas digo a voces que a doença não é fácil não. Hoje a coisa piorou, pois comecei com calafrios, pele gelada e agora a noite estava com falta de ar.
   Estou dividindo com voces até como alerta, para quem esteja com algum destes sintomas. PROCUREM UM MÉDICO, pois pelo que estudeii aqui e de acordo com meu médico, não é a dengue hemorrágica apenas que mata não.
   Por isso, resolvi postar aqui uma pesquisa sobre a doença para voces. Vejam os principais sintomas:
•febre alta (39° a 40°C)


•dor de cabeça


•dor atrás dos olhos


•dores musculares


•dores nas juntas


•prostração (cansaço)


•vermelhidão no corpo

Há suspeita de dengue se a pessoa apresentar febre alta e, pelo menos, dois sintomas relacionados acima.



A dengue pode se apresentar de diferentes formas e cada uma tem seus sintomas. Veja abaixo os detalhes:


Infecção Inaparente

A pessoa está infectada pelo vírus, mas não apresenta nenhum sintoma da dengue.



Sintomas da Dengue Clássica

Os sintomas da dengue iniciam de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. Mas a doença segue por 30 dias em média.



•Febre alta (39° a 40°C)

•dores de cabeça

•cansaço

•dor muscular e nas articulações

•indisposição

•enjôos

•vômitos

•manchas vermelhas na pele

•dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.

Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.



Sintomas da Dengue Hemorrágica



•Dificuldade de respirar

•Perda de consciência (desmaio)

•Confusão mental, agitação e insônia

•Sangramento na boca, gengivas e nariz

•Vômitos intensos

•Boca seca e muita sede

•Pulso franco

•Fortes dores abdominais contínuas (não como cólicas)

•Pele pálida, fria e úmida

Sintomas da Síndrome de Choque da Dengue



•Pulso quase imperceptível

•inquietação

•palide

•perda de consciência (desmaio)

Neste tipo de apresentação da doença, há registros de várias complicações como:



•alterações neurológicas (delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnésia, paralisias e sinais de meningite)

•problemas cardiorrespiratórios

•insuficiência hepática

•hemorragia digestiva

•derrame pleural.

Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.



É importante destacar que a dengue é uma doença dinâmica, que pode evoluir rapidamente de forma mais branda para uma mais grave. É preciso ficar atento aos sintomas que podem indicar uma apresentação mais séria da doença



POr isso, amigas, não deixem de procurar um médico, no caso de apresentar sintomas. A dengue é MUITO SÉRIA.

Eu vou ficando por aqui, tentando melhorar o mais rápido possível, rs.


beijos da Prica

13 comentários:

  1. Prica.
    Nunca tive dengue e morro de medo!
    Desejo do fundo do coração que você melhore!


    Beijoos...
    Estamos te esperando!

    ResponderExcluir
  2. é amiga com a dengue não se brinca!
    nesse mês no meu blog tem um selinho especial pra vc...espero que goste!!!http://pamelafashionhair.blogspot.com/2011/07/selinho-de-julho.html...bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Sei bem como é isso.
    Tive dengue 1 mes depois da que tive minha filha.
    Foi tenso demais, pois além de estar dolorida, com febre, ainda tinha que acordar para amamentar!
    Fiz varios exames de sangue e nenhum dava dengue, apesar de os medicos saberem que era pelos sintomas.
    Foi acusar no exame de sangue quase depois de eu estar boazinha.
    Nessa historia fiquei chateada com 2 coisas...uma com a demora do resultado de sangue acusar a dengue.
    A outra é que tomava todos os cuidados em minha casa para combater o mosquito, mas provavelmente algum vizinho nao neh?!
    E quem pagou o pato fui eu!
    Melhoras querida!

    ResponderExcluir
  4. Melhoras querida, procura não ficar se movimentando muito, descansa.

    Beijos,
    reviravoltta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa flor, vc esta com denge, desejo melhoras pra ti, imagine pelo q tah passando, nossa, tudo de bom p ti

    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, já estou te seguindo. Já tive dengue. É um horror. Morro de medo de tê-la novamente. Bjs. Lê

    ResponderExcluir
  7. Amiga ,com isso não se brinca ,faz tudo direitinho o que o médico disse ,e muiiiiiito repouso ,beijinhos e Fique com Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Já vi relatos sobre a doença e todos dizem ser horrível mesmo! Mas vc se alimentando bem e ficando de repouso vai ficar boa logo!! ;))
    Melhoras e bjsss no seu coração!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa!

    Desejo melhoras rápidas para vc!

    beijos.

    ^^/

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Pri
    Imagino como você deve estar se sentindo mal, porque também já passei por esta doença anos atrás, e sei bem o desconforto, a indisposição, o desânimo que ela causa.
    Só após uma semana de cama é que conseguimos levantar, mesmo assim ainda meio fracas, no meu caso tirou-me o apetite.
    Que bom que você escreveu sobre a dengue,pra alertar as pessoas, sentindo no corpo todos os efeitos
    desta doença séria.
    Bjo que você se recupere rápido.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Menina,
    desejo que voce esteja melhor.
    Nossa voce tomou Dipirona, graças a D'us que nao teve problema maior.
    Eu quando tenho febre alta ja me atiro no Tylenol.
    Morro de medo de ser dengue.
    Melhoras.

    ResponderExcluir
  12. Espero que você melhore logo. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  13. Melhoras pra vc Pri!
    e não podemos bobear com a denghe não!

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra