OS ESPARTILHOS E SUA EVOLUÇÃO.

Pesquisei a fundo para falar para vocês desta peça que há muito tempo faz parte do mundo feminino, e foi através de sites da internet e revistas que descobri que ela e mais antiga ainda, desde a época do  RENASCENTISMO e o que vemos é que a mulher avançou...assim como seus espartilhos, corselets, e as tão belas ligas...

A época que mais reverenciou a beleza feminina como o  justamente o renascentismo, onde ea praticamente surgiu. Durante o século 15, a atenção estava toda voltada para os seios das mulheres, com decotes valorizando esta região da mulher. O objetivo era atingir a elegância de uma forma fina e com uma silhueta da moda.POrém, com o passar do tempo, tudo foi mudando e no século 19, o espartilho parece mais um instrumento de tortura. É a moda dos seios separados, que existia pó conta de um sistema de barbatanas inventado por um espartilheiro da época.



E eram caros, meninas... foi em 1832 que o suíço Jean Werly abriu uma fábrica de espartilhos sem costuras, que já saíam do tear com barbatanas, hastes e armações prontos. Assim, com o início da industrialização, foi possível fabricar modelos mais baratos.

Já em 1840, foram usados cordões elásticos, o que facilitou que as mulheres se vestissem e se despissem sozinhas. A partir dessa época, as mulheres superaram os homens na fabricação dos espartilhos

Além disso, a invenção das barbatanas em aço inoxidável acabou com a luta das mulheres contra a ferrugem.

Mas no fim do século 19, os espartilhos eram tão apertados que as mulheres não conseguiam se mais se abaixar, Nada fácil de se usar.



A moda, entretanto, voltou a adotar a silhueta marcada, em 1940, trazendo de volta os espartilhos, porém mais leves. E foi a guerra, dessa vez a Segunda Guerra Mundial, que encerrou mais este ciclo deste tipo de espartilho. Em 1947através do estilo único de Christian Dior, que valorizava as formas do busto e cintura fina, os espartilhos voltaram a ser usados. Nessa época, o estilista francês Marcel Rochas criou um modelador cintura-de-vespa que foi a sensação da época



Na década de 80, os corpetes com barbatanas, que realçam o corpo, voltaram a ser desejados e apreciados por seu público alvo. Já no início dos anos 90, com o fetichismo em moda, alguns grandes estilistas como Gianni Versace e Jean-Paul Gaultier lançaram espartilhos futuristas e que deviam ser usados, não como roupa de baixo, mas por fora, para serem mostrados.

Ou seja, ele evoluiu assim como as mulheres. Hoje, tecnologia, tecidos especiais, tornam a Peça confortável e essencial para uma mulher moderna e vaidosa, além de ser uma forte arma na arte de seduzir...

A BEAUTIFUL WOMAN, apresenta alguns modelos belos e muito confortáveis, lingeries para marcam um momento....

Vejam:


Espartilho Essence de Femme


Espartilho bojo bordado, corpo em tule franzido, babado na barra, alças removiveis c/ biju e laço.
Calça fio dental, frente bordada.





Espartilho Desiré


COLEÇÃO DESIRE

Espartilho em tule, guipure decote, frente franzida, babado no cós.

Calça média em tule, guipure cintura, laterais regulaveis c/ biju.





 

Espartilho Chic Essence 5190/2565



COLEÇÃO CHIC ESSENCE

Espartilho guipure, frente traçada c/ fita, babado cós, alças trabalhadas, laço c/ biju.

Calça fio-dental, guipure, traseira franzida, babado nas laterais, laços.



 

Espartilho Scent Passion 5131/2421




COLEÇÃO SCENT PASSION

Espartilho em renda, cetim, babado cós, frente trançada, aplicação alças.

Calça fio-dental, renda, frente trançada, laterais regulaveis c/ fita.



 

Espartilho Fleur Parfumeé 5206/2559



COLEÇÃO FLEUR PERFUMEÉ

Espartilho cetim c/ strass, guipure, babado cós, alças e laço cetim.
Calça fio-dental, cetim c/ strass, guipure cintura, babado na traseira.



Espartilho J´ adore 5212/2579



COLEÇÃO J'ADORE

Espartilho bojo e barra bordada, frente e alças c/ passador metal.

Calça fio-dental, frente e traseira bordada, aberturas c/ passador metal.


 Isso sim que é evolução em lingerie... São lindas, não são??? Por isso, passe para conhecer a loja... Está repleta de peças novas, que apresentarei a voces.  http://www.beautiful.com.br/ . Não é a toa que ela é a lingerie das celebridades, não é?

ESpero que tenham gostado deste post. E voce, qual peça BEAUTIFUL MAIS GOSTOU  dos espartilhos?? Não deixem de comentar... Ah, e hoje começa nosso novo sorteio. Não percam aqui!

beijo a todas

\Prica

10 comentários:

  1. Amei! Toodos! Um mais lindo que o outro! E o preto, é divino!

    Flor... te contei que to com um blog novo? Só pra assuntos de maquiagem? Chama Tapete Vermelho (http://vermelhotapete.blogspot.com)
    Passa lá e se gostar segue tb! Vou ficar muito feliz!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amo espartilho, ou corset tudo de bom!

    Flor amei o post,
    Hoje post novo look do dia!
    Beijooooo
    Janaina Pereira
    @blogjanna
    http://www.rosaepinkbyjana.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro espartilhos e esses corpetes de lingerie, apesar de achar q eles nao devem ficar nd confortáveis por baixo de roupa comum.

    Pra mim espartilho é ou tight lacing usado por baixo ou espartilhos estruturados mesmo usados por cima da roupa. Se não apertar e não modelar o corpo, não é espartilho, pois perde sua função.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Só de pensar que a primeira foto não tinha Photoshop, imagina o sofrimento!
    Agora os atuais parecem mais confortáveis! Lindos mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Todos lindos**
    O vermelho eo preto eh muito sexy, amo estas cores!!!

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo, tenho um preto de renda maravilhoso!

    Bjos e Pri tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Oii floor
    vim divulgar o concurso que ta rolando no www.lelmakes.blogspot.com, concurso "Makes do Brasil"
    passa lá pra conferir as regrinhas e não deixe de participar !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu acho super feminino usar um corselet e, como lingerie, a sedução fica liberada, né?
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. espartilhos são lindos demais!
    quando eu era criança, eu queria taaanto ter nascido na época que usavam, pq eu achava demais aquelas mulheres liiindas de espartilho
    *-*

    ResponderExcluir
  10. Mas esses espartilhos são mais que um luxo eim .. divinos .. mas serve em gordinhas .. hehe

    Prii , preciso da sua ajuda , Tõ fazendo um sorteio de dia dos namorados no meu blog , mas não consegui fazer muita divulgação , só tive 6 inscritos .. to triste ... vc poderia me ajudar divulgando , posterguei o resultado do sorteio para o dia 30 de junho
    o link é esse ó
    http://atehquenfim.blogspot.com/2011/06/mais-um-sorteio-aqui-no-ate-que-enfim.html

    Brigadumm viu ..

    Bjinhusss

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra