BENEFÍCIOS DA LINHAÇA DOURADA. ENTRE OUTRAS COISAS, EMAGRECE!

Neste domingo ensolarado, vim falar de algo que adotei para minha vida e que melhorou e muito o contexto geral dela: A linhaça. SEmpre pesquisei muito sobre produtos que possam melhorar nossa qualidade de vida, assim como o chá verde, que sou viciada, hahahaha. A linhaça é rica em nutrientes, é gostosa e só traz benefícios para voce. Ajuda a emagrecer, ameniza a TPM, evita o envelhecimento precoce..Uma série de coisas. Sendo assim, pesquisei na internet algum artigo que fosse bem completo, para compartilhar com voces sobre a maravilha, que é a linhaça. Adote em sua vida também e verá o quanto a  qualidade de sua vida irá melhorar!



A linhaça é a semente do linho, uma planta fibrosa de onde se extrai material para a indústria de confecções, daí a origem do tecido linho, mas seus benefícios foram além das roupas e a linhaça acabou virando a queridinhas das prateleiras das lojas de produtos naturais pelos benefícios que proporciona, e os benefícios não são poucos, veja:

Linhaça – Propriedades

A linhaça possui alta concentração de proteínas, minerais e vitaminas entre elas a vitamina E, o ômega-3 e o ômega-6, a isoflavona e o fitoesteróide, mas é importante saber que apenas a linhaça dourada possui grandes doses desses nutrientes, tornando-se a mais indicada ao consumo

Linhaça Dourada x Linhaça Marrom

A linhaça dourada, proveniente de climas frios, é muito mais rica em ômega-3, ômega-6, ômega-9 e gorduras polinsaturadas além de serem cultivadas sem agrotóxicos, já a linhaça marrom, mais fácil de encontrar e mais barata, possui pouco ômega-3 e é produzida sem muito rigor, o que a torna menos indicada.

Linhaça emagrece?

Se você quer saber se a linhaça emagrece, a resposta é sim, linhaça emagrece.
Por ser rica em fibras, a linhaça sacia a fome e estimula o intestino, ajudando a emagrecer e de quebra atua na regularização do intestino.

7 Benefícios da Linhaça Dourada

1.A vitamina E presente na casca da linhaça dourada combate o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas;
2.O ômega-3, ômega- 6, ômega-9 e as gorduras polinsaturadas presentes na linhaça dourada são poderosos aliados no combate a problemas cardiovasculares, obstrução de artérias e redução do mau colesterol (LDL);
3.A semente de linhaça possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino) amenizando a TPM e a menopausa;
4.A linhaça por ser rica em fibras, sacia a fome e estimula o intestino, servindo como forte aliada no emagrecimento e na regularização do intestino;
5.A semente de linhaça possui componentes anticancerígenos e antioxidantes;
6.Por ser rica em fibras, a semente de linha é um poderoso desintoxicante;
7.A linhaça dourada auxilia no combate a diabetes e a hipertensão;

Semente de linhaça x farinha de linhaça x óleo de linhaça

A linhaça pode ser encontrada e consumida de várias maneiras, mas as mais comuns são a semente de linhaça triturada, a farinha de linhaça e o óleo de linhaça. Os três possuem os mesmos benefícios e a única diferença é a maneira de consumi-los
A linhaça triturada é muito utilizada no preparo de bolos e biscoitos, pois seus pequenos pedaços deixam esses alimentos mais crocantes. A linhaça triturada também é ótimo acompanhamento aos cereais matinais.
A farinha de linhaça, muito utilizada por quem faz dieta tanto para emagrecer quanto para engordar, é a semente da linhaça moída até virar farinha e pode ser consumida misturada a bebidas como sucos e vitaminas.
O óleo de linhaça encontrado em cápsulas é uma alternativa aqueles que preferem uma solução rápida, prática e sem gosto, basta ingerir a cápsula de óleo de linhaça diariamente para obter os mesmos benefícios.

Fonte de pesquisa: http://www.riodicas.com
 
ESpero que tenham gostado!
 
Beijos
Prica

3 comentários:

  1. Já conhecia esses benefícios da linhaça, e posso dizer que funciona mesmo...

    ResponderExcluir
  2. O melhor é comprar a semente de linhaça inteira e triturá-la no liquidificador na hora do consumo, pq o óleo da linhaça oxida em contato com o ar e perde todos os benefícios (ômega-3, ômega-6, ômega-9...etc)
    após triturar pode-se usar no feijão, na sopa, suco, vitaminas, farofa, bolos, etc
    é só coisa boa
    e emagrece mesmo

    ResponderExcluir
  3. A linhaça ajuda, mas se você não se controlar e fazer exercício, nada resolve.

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra