VIVA A DIVERSIDADE DE CORES!

Hoje quero falar de um fato interessante que esta acontecendo aqui em casa e na minha vida passada.

Eu sou morena. Alias, bem morena... Mas minha mãe é loira rsss...
Bom, meu pai era moreno, um pouco menos que eu.
Quando eu era criança, o pessoal da escola achava que eu não era filha da minha mãe, só do meu pai... e QUANDO EU COMECEI A USAR ÓCULOS ENTÃO????
Uma vez a minha vó Dirce e a minha prima Adriana foram nos visitar em São Paulo. A Adriana e eu sempre fomos muito unidas, temos a mesma idade e nos víamos todas as férias. Eu não via a hora da minha prima chegar. Acontece que a pouco tempo havíamos nos mudado pra um edifício que tinha piscina. Então eu não era mais morena. Eu era negra. hahahaha. Sem exagero. Quando minha prima chegou, corri para abraça-la e ela se escondeu atrás da vó. Estranhei. Foi quando ela perguntou pra vó quem eu era, se eu era a filha da moça que trabalhava em casa.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Hoje eu acho o maior barato a diferença entre minha mãe e eu. Eu sou alta, morena... Ela baixinha e branquinha.
Mas porque estou escrevendo sobre isso?
É amigos, a história se repete... Tenho duas filhinhas, a Yasmin e a Sofia. E a Yasmin é moreninha como eu, a Sofia branqueeeeelaaaa..... Quando a conhecem perguntam pra quem ela puxou, hahahaha.
Eu acho lindo isso, essa coisa brasileira, essa diversidade maravilhosa que temos.
Eu costumo brincar que tenho uma de cada cor. Café com leite. Lindas...
Eu só espero que nunca perguntem a ela se é mesmo minha filha... Criança tem cada idéia....



Beijos a todas!!!!

TATA

13 comentários:

  1. Super interessante esse post, pois meu pai é bem moreno e meu irmao mais velho tambem, mas eu e minha mae e meu irmao mais novo parecemos um pedaço de queijo ambulante, é muito legal isso.
    Já tentei ficar moreninha tomando sol, mas nao rola nao!!!
    Suas filhas sao lindas e elas vao amar essa diferença.
    Um beijao

    http://beatriceetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs

    Lá em casa tb é assim... Hj em dia Davizinho tá mais pretinho, mas qdo era bb já fui questionada diversas vzs se era a babá e achava a maior graça! Dizia q sim! rsrs

    Lindas minhas noras! rs

    Bjinhos Gabi

    gabirosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Elas são lindas, aqui também é assim eu sou loira minha irmã morena nossos pais eram morenos, hoje minha irmã tem uma loirinha como eu e outra bem morena, mais isso de perguntar se é mesmo sua filha vai acontecer muito, acontecia comigo e minha irmã ,hoje acontece com minha sobrinha, kkk liga não é o povo brasisileiro e suas misturas, beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Amiga que saudades..... suas filhas são lindas, Deus as abençoe sempre.... quando minhas filhas nasceram tbm eram diferentes uma mais morena que a outra, só que agora são parecidas, acho que a mais nova (a mais branquela) de tanto tomar sol chegou na cor da irmã rsrsrsrs....
    Tenha uma semana iluminada fiquem com deus bjs Daisy
    Obs: adorei te conhecer por foto você é muito bonita, suas filhas tiveram bem a quem puxar.

    ResponderExcluir
  5. isso é coisa de brasileio, essa mistura linda de raças que nos deixs unicos!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Auahsauhsuahsauh
    Adorei a história! Com minha família acontecia a mesma coisa flor! Quero só ver quando eu tivér filhos ... usahsuahua
    São tão fofas as bebês! Encantadoras! Parabéns! Beijocas

    ResponderExcluir
  7. As suas filhas são muito fofas, não liga não...
    Muitos se esquecem que se brasileiro é isso MISTURA DE RAÇAS E COR. Quantos já tiveram esse problema, releve tem coisas na vida que não se pode dar muita confiança que senão toma uma proporção sem igual.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que lindas!!!
    Eu tb sou morena e meus irmão são mais claros!

    ResponderExcluir
  9. Muito fofas suas bebês Tata!!! e viva a diversidade!! muito legal sua história e o mais legal é o que o pessoal na rua acha , hahaahah

    ResponderExcluir
  10. Tata!
    Nessa foto nem dá para notar diferença na cor das duas. Sem contar que são fotocópias uma da outra, né? São lindas!
    Aqui em casa, minhas enteadas são gêmeas. Uma é morena e não toma sol para não a chamarem de nêga...kkk A outra é bem branquinha.
    Adoro a diversidade também, somos brasileiros, herdeiros de todas as raças eurpéias, negras e índias... E viva a miscigenação!!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Na minha casa tb acontece isso... minha mãe era mulata, descendente de índios e negros, e meu pai... branquelo, descendente de portugueses. Nós somos 5 filhos, e só um saiu bem moreno. Eu sou mais ou menos, com cabelo liso... minha irmã é bem branquinha com cabelo encaracolado... na minha família tem de tudo..rsrsrsrs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. pois é tenho dois filhos um menino sou casada com um homem negro e sou braaanca e meus filhos nasceram um mais moreno (o menino) e minha menina braaanca aguada q nem eu só que de cabelo cacheado...Eles são assim como todo o nosso país mistura de raças que nos tornam parte da naçao mais linda do mundo!

    ResponderExcluir
  13. Rrachei de tanto dar risadas!!!!!,boa essa,das duas yasmin e sofia serem iqual voces quando era pequenas,mas voces eram tao lindas como as netinhas ai!!!beijs ás 3.......kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra