FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

HÁ queridas....

     Como é bom ser criança e ter como função apenas brincar, comer e dormir...hahahahaa. Certamente, a melhor fase da vida. Claro que cada fase tem seu encanto, mas a infância é a mais encantadora de todas. Quando crianças, temos a inocência de sermos 100% verdadeiros em tudo. Se voce perguntar a uma criança se seu cabelo ficou bom e ela não achar...ela simplesmente dirá: Nossa, que feio! hahahaha. Não se pergunta a uma criança se está gorda, pois ela dirá se assim for, rssss. A criança é verdadeira. Diz o que pensa sempre. Não foi invadida pelos dogmas da sociedade nem com a conveniência de uma resposta menos ofensiva. Ela apenas diz...ela apenas expressa verdadeiramente o que sente.
  Tenho um filho de 4 anos. A coisinha mais fofinha e importante de minha vida. Além de bagunceiro, é de verdade, meu maior companheiro. Sim, porque não me larga um minuto e quando estamos juntos, é sempre o melhor momento de minha vida. Hoje, ao acordar, ele disse: Mamãe, acorda, hoje é dia de brincar, fazer bolo, jogar bola, passear...disparou a falar. Eu disse, mas por que tudo isso? Aí ele disse: Ué mamãe, é o dia das crianças, rs...
   A noção do perfeito a uma criança implica brincar, cansar, correr, comer um balde de pipoca, tomar banho de mangueira... Por que criança não ve valor monetário para ser feliz. Criança vê apenas o CURTIR.
   Aí eu pergunto: Por que perdemos isso com o passar dos anos? É claro que as responsabilidades do cotidiano, somado ao amadurecimento, nos torna mais céticos as fantasias da infância, e mais CANSADOS para as coisas que achamos banais. Acho que este é o maior erro do adulto. Afinal de contas, o que é a vida? O que é ser feliz? O que vale a pena?
 Acho que a resposta é quase a mesma para todas as perguntas: VIVER O MOMENTO! Valorizar exatamente o que deixamos de lado, por não acharmos importantes. O importante é exatamente valorizar a vida no sentido literal: O DE VIVER. Por isso, se voce tem vivido como uma máquinha, onde excerce sua função de trabalhar, fazer suas obrigaçoes do lar, seja homem ou mulher, e depois, dizer que está cansado, voce precisa urgentemente parar e mudar a sua vida. A infância não deve ser apenas uma lembrança. Por que digo isso? Bom, é muito simples: Todas as fases da vida, trazem aprendizado para nos tornar a pessoa que somos hoje. O que fazemos hoje, nos tornará a pessoa que somos amanhã. Se aprende com cada fase da vida. Ao contrário do que muitos pensam, eu acho que um dos CONCEITOS mais importantes que se aprende, é lááá atrás que temos. E sabe qual é? A de sorrir muito, dar uma boa gargalhada, raspar a panela de brigadeiro, ser honesto e verdadeiro, deixando a demagogia de lado. Assistir filme com pipoca, tomar banho de mangueira, se sujar, fazer um pique nique, jogar um jogo em família. Isso, minhas colegas, é viver!
 Neste dia das crianças, reflita se não esta deixando de fazer o MELHOR DA VIDA E COMECE A, VERDADEIRAMENTE, VIVER!

Este é meu filhote:


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODOS OS SEGUIDORES DO DOCE CABANNA!

BEIJOS

PRICA

4 comentários:

  1. amiga tem selinhos e tag pra vc no meu blog :D

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com/2011/10/obaa-selinhos.html

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. Temos q despertar a criança q exite dentro d nós e saber ser mais fliz vivendo cada momento d nossas vidas.
    Muito fofo seu filho a sua cara..rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza seu gatinho. Parabéns
    Bjks
    Silvane

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra