"Pai começa o Começo"Texto maravilhoso.

Deixo esse texto maravilhoso para todas refletirem, desistir  nunca,quando as atribulações da sua vida estiverem ferindo seu coração a ponto de fazerem vocês ficarem sem respostas lembrem-se :
 
 
 
“PAI, COMEÇA O COMEÇO!”




Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.




Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.




Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......




Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.




Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:




“Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.




Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.
 
 
Beijos mineiros !!!
Prica

9 comentários:

  1. Lindo o texto.
    Realmente quando criança agente acha que tudo é dificil e com a ajuda de nossos pais tudo fica mais fácil, até que pensamos que não precisamos mais dele, que queremos ser dona do nosso nariz, e sair por ai sem dá satisfação, mas na primeira esquina que temos certas dificuldades, não vai ser amigo no mundo que possa nos ajudar, e que vai estar ali do nosso lado conteça o que acontecer, que a pessoa que vai sempre nos ajudar seja o que for será sempre os nossos pais.
    Eu fico tão triste quando vejo um filho maltratando os pais, mas quando encontra os amigas, os trata com todo carinho, mal sabe ele que quando mais precisar a unica pessoa que vai estar lá para socorrer será os seus pais.
    Amei o texto, assim que vi achei muito grande e pensei em ler apenas uma parte, mas o texto é tão bom que não pra ler ele só pela metade né.
    Muito lindo o texto.
    bj

    fiztudoporvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, realmente o texto é maravilhoso, tem coisas na vida que só mesmo o Verdadeiro Pai pra começar o começo, beijinhos tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiguinha,
    Estou passando por aqui para lhe desejar uma ótima semana.
    E também para pedir desculpas pelo constrangimento ao visitar meu blog é que devido a algumas amiguinhas sentirem dificuldades de encontrar o endereço resolvi fazer umas mudanças, espero que seja para melhor claro.
    Bom essas mudanças resultaram no nome que passou a ser Chica’s Scrapper e o endereço que ficou http://chicasscrap.blogspot.com/
    Conto com sua presença nessa minha nova fase.
    Bjos no seu coração.
    Fique na PAZ sempre.

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto Prica, chegou pra mim num momento meio complicado e ajudou muito, Deus te abençoe amiga.
    Beijos
    Silvane
    Divina Sina

    ResponderExcluir
  5. Amiga, acabei de ler o texto e estou com lágrimas rolando pelo rosto. É muito tocante porque perdi meu pai há 1 ano e tenho muitas saudades.É mais tocante ainda saber que compartilhamos o mesmo sentimento em relação a nosso Deus. É Ele que dá força para prossegui dia-a-dia,esperando Nele, o reencontro com nosso queridos que já se foram. Obrigada por este lindo texto. Bjo e fica com Ele.

    ResponderExcluir
  6. O texto e lindo, eu estou atravessado um problema muito serio na minha vida
    um não 2 problema muito serio, e realmente esse texto mexeu comigo
    como diz no texto Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.
    tenho Fé que tenha cura.
    parabéns pelo texto.
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Lindo o texto!! É muito bom poder confiar em Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Minha linda, vc me emocionou. Pensei no meu pai, já ficando velhinho, diícil de lidar... mas meu pai. Vontade de correr pros braços dele. Amei. Obrigada pela sensibilidade, pela lição e pela ternura destas linhas. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito das mensagens que você posta; me faz muito bem lê-las.

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra