A GREVE DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS BAIANAS_ E "VIVA" O PT...AFF...


Pessoal,

lembra que disse no post da micareta que falaria sobre a greve das Universidades da Bahia??? Então, vamos falar aqui, sobre o DESRESPEITO com os professores e funcionários das UNiversidades, do estado com UM DOS MAIORES PIBs DO PAÍS E O MAIOOOOOOOOR PIB DO NORDESTE! Uma vergonha o que esta acontecendo por aqui!

Os professores das universidades estaduais baianas entram em greve nos ultimos 20 dias. As universidades estaduais baianas são patrimônio do povo baiano e direito garantido de educação dos brasileiros que vem estudar na Bahía. Diferente do anunciado pelo governo Wagner na mídia, a Educação na Bahía sofre com o descaso deste governo: nas universidades estaduais faltam salas de aula, funcionários e estrutura para o ensino, a pesquisa e a extensão. O orçamento destinado é insuficiente, apesar do Estado ser um dos mais ricos do país; os professores universitários estaduais recebem os piores salários do Nordeste e não existem políticas de assistência estudantil que garanta a permanencia dos estudantes. Vejam o vídeo da passeata em protesto:



Há dois anos, as Universidades sofrem com o corte de verbas imposto pelo Governo petista através de decretos. Este ano, um novo decreto (DECRETO 12. 583/11) foi editado, o que tem prejudicado o desenvolvimento das atividades acadêmicas na Bahía. Essa situação tem aprofundado o sucateamento das Universidades e penalizado os trabalhadores da Educação. Assim, os professores universitários estaduais, sofrem com o arrocho salarial e o bloqueio dos direitos garantidos por lei.


Na campanha salarial 2010, o governo demonstrou, mais uma vez, o seu descompromisso e intransigência com a categoria. Só um ano depois de protocolada a pauta de reivendicação, o governo abre as negociações. Embora não fosse a proposta ideal, o movimento docente mostrou-se inflexivel para viabilizar um acordo que recomporia, após 4 anos, somente uma parte das perdas salariais acumuladas em mais de 50%. No entanto, no momento da assinatura do Acordo, o governo impôs uma condição que congelaria o salário dos professores até 2015. Um Absurdo!!!!!!!!!



Os professores das 4 universidades estaduais baianas UEFS, UESC, UNEB e UESB pedem o apoio a população, para que o que é JUSTO seja feito. o que não pode continuar é esta falta de vergonha do senhor GOVERNADOR DO ESTADO, que investe milhoes em pintura no centro Histórico de Salvador por conta da COPA, mas não paga de modo digno, professores que estudaram, se qualificaram, com mestrado , doutorado, pós doutorado muitas vezes fora do país, prestam concurso para não serem reconhecidos e respeitados como devem.
Polícos tem reajustes absurdos como os que houveram recentemente. mas professores qualificados não????
NÃO É O ENSINO, A PRIORIDADE DO PÁIS? NÃO É O FUTURO, SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO, JAQUES WAGNER??????


JAQUES "MALVADEZA" WAGNER_ QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA....

15 comentários:

  1. Oi honey desculpa o meu sumiço, não fiz por mal, estes dias estou só na correria, espero que vc compreenda.

    E aproveitei para te avisar que tem mais um novo sorteio (parceria)rolando no Blog Chá com Cupcakes.

    Desta vez é um vale-compras no valor de R$50,00 by Rosie acessórios.

    É só ler as regrinhas de cada sorteio para participar e evitar desclassificação.

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo em todo país.Vc tira um diploma "conceituado", porém tem um formação horrível.
    Não é só ai não querida,aqui no Estado de SP as universidades públicas também são uma vergonha.
    Falta professor,faltam recursos e quando tem ,professores nos tratam com descaso,já aconteceu de levar prova pra fazer em casa porque eles não tavam afim de dar aula.Até quando??
    Faço UNESP aqui em SP.
    É mais fácil pro governo federal ao invés de melhorar a qualidade, aumentar números de vagas e fazer as "cotas", porém infelizmente,isso só piora a situação.

    Tenho vergonha do ensino nesse país.Pior que se aqui em SP, que teoricamente vem mais recursos, as coisas estão feias, imagino ai!Que triste né!!

    ResponderExcluir
  3. Eh um absurdo ter q passar por isso....
    País sem qualidade... cuidados
    falta de administração

    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    Tem sorteio bem simples lá no blog quero te ver participandooooooooo

    ResponderExcluir
  4. oi, sou estudante da UNEB do 7º período de Pedagogia, é lamentável o que vem acontecendo em nosso estado, o descaso é tamanho, parece ser mais importante as preparações da copa do que a educaçao, um absurdo!

    ResponderExcluir
  5. Nós aqui do sul nem ficamos sabendo desse tipo de notícia.
    Uma pena.


    "To participando do sorteio do Universo Feminino com Elisa Mariana"

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a coisa lá tá feia hein? é um asurdo os professores não serem valorizados e os alunos que lutaram tanto para entrar numa universidade publica ficarem sem aula!!!
    ahh vim também te dizer que inaugurei a lojinha de cosméticos e maquiagens do blog, passa lá quando puder tá !!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa ki absundo isso... mas sao coisas do governo neh, eles soh pensam no bolso deles.
    tenho um cliente q eh ai da Bahia, ele comentou comigo q o governo dai eh horivel, nao ajudam em nada, aqui no sul a gente reclama mas pelo q percebi ai eh mto pior!

    ResponderExcluir
  8. Em todo lugar a mesma coisa!!! Essa política é um absurdo! Eles só querem saber de ganhar dinheiro e o povo que se dane. PRa quê dar estudo? E manter oque é de direito?.... ¬¬



    "To participando do sorteio do Universo Feminino com Elisa Mariana"

    ResponderExcluir
  9. Sou estudante da UNEB, e assim como todos os meus colegas da rede estadual aqui na bahia, estou horrorizada com o posicionamento do governador em relação a educação aqui no nosso estado. Aruanda comentou que no sul ninguem fica sabendo dessas noticias, pior do que isso é que aqui na Bahia muita gente tbm não sabe dessas noticias, o governo tem vedado a imprensa de qualquer tipo de posicionamento ou divulgação. A realidade é que nós estamos vivendo completamente sem noção do que está acontecendo no nosso estado! Os baianos estão alienados!
    A Bahia está paralizada. Não só a eduacação mas também os médicos e funcionários da rede estadual de saúde!
    Isso é uma vergonha governador!
    Onde isso vai parar?
    Eu estaria terminando minha graduação agora, mas isso será impossivel com essa greve, pois há rumores de que haverá cancelamento do semestre! ( isso é um absurdo! )
    Mas, ainda que eu fique na universidade mais um, dois, três, dez semestres que seja..Estarei apoiando meus professores nesse movimento, não podemos nos calar diante desse desrespeito!
    GREVE SIM! ATÉ QUE ALGUÉM NOS OUÇA!

    ResponderExcluir
  10. Nossa mais que falta de respeito! Fala sério hein?
    Foi como você disse, o ensino não é a prioridade do país? Me parece que neste caso não ¬¬
    Se esse governador não se mancar e olhar pra realidade, ele vai é pegar e já está pegando uma fama bem HORRÍVEL de sua posição política. Eu nunca gostei de política por causa dessas coisas que acontecem!
    Vocês devem sim ajudar os professores, concordo com a Binha!

    Beijos


    "To participando do sorteio do Universo Feminino com Elisa Mariana"

    ResponderExcluir
  11. esses políticos são uma vergonha... não só na Bahia...não gosto de política por causa dessas e outras coisas,,,

    "To participando do sorteio do Universo Feminino com Elisa Mariana"

    ResponderExcluir
  12. infelizmente acontece por todo o país... e quem sempre é prejudicado nesses casos é o aluno... o professor também sofre com os salários oferecidos... depois querem pessoas super capacitadas para o mercado de trabalho...

    "To participando do sorteio do Universo Feminino com Elisa Mariana"

    ResponderExcluir
  13. SOU ESTUDANTE DA UESB ESTOU NO MOVIMENTO,PARABÉNS PELO BLOG ,JÁ QUE A IMPRENSA ESTÁ MANIPULADA E O GOVERNO É UM DITADOR ESTA E A UNICA FORMA DE DIVULGAR O NOSSO MOVIMENTO, É UMA LUTA DE TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  14. AS UNIVERSIDADES DA BAHIA AINDA ESTÃO EM GREVE,CONTINUE DIVULGANDO.

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra