Metade'- Osvaldo Montenegro!

Olá minhas queridas,

Eu, quando comecei este blog, sempre postava frases de alguns escritores, cantores, enfim, artistas de qualquer natureza.. frases bem ditas que podemos carregar por uma vida inteira. Muitas delas eu me identifico, ou me auxiliaram em um determinado momento de minha vida.  O blog foi tomando uma outra direção, e postar frases ou ter conversas pessoais aqui se tornaram cada vez mais espaçadas. Mas isso, não posso mais deixar acontecer. Afinal, isso mostra um pouco de mim, e nos aproxima ainda mais. Resoli postar aqui uma poesia de Osvaldo Montenegro, que acredito ser conhecida pela maioria de voces. Não tenho a pretenção de roubar as palavras tão bem ditas por este maravilhoso artista. Mas esta poesia fala muito de mim....  MUITO, na verdade. E deixo aqui para voces...

Metade

Composição : Oswaldo Montenegro

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que entisteça
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
A outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.



Sobra pouco a dizer não é???

Um ótimo fim de semana a todos...Muito abençoado e que todas possam aproveitar muito! Eu fico por aqui, escrevendo...rs

Beijos e mais beijos

Prica

5 comentários:

  1. Ei Pri, boa noite
    Muito linda mesmo, recheada de palavras sábias e verdadeiras.
    Não conhecia.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Grande poema.adorei o sorteio e ja estou participando

    ResponderExcluir
  3. Aii que ,lindo!
    ótimo gosto..parabéns!

    bjkas*-*

    ResponderExcluir
  4. Achei maravilhoso esse poema. Ela é demais. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra