RECEITA DE PEIXE PARA ESTA SEXTA FEIRA SANTA


Ingredientes:
1kg de filé de peixe (qualquer tipo, sem espinhas)
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
200g de queijo fatiado
2 tabletes de caldo de peixe
1 lata de cerveja
100g de queijo ralado
Alho
Orégano
Alecrim
Manjericão
Noz-moscada
Tempero verde
Modo de fazer:
Tempere o peixe com alho, orégano, alecrim e manjericão. Deixe os filés descansarem por 30 min. Numa frigideira, coloque os filés para cozinhar. Sobre os filés, coloque toda a cerveja. Deixe cozinhar por 15 minutos e reserve.
Enquanto isso, bata no liquidificador o leite, o queijo, a farinha, o caldo de peixe e uma pitada de noz-moscada. Leve essa mistura ao fogo até engrossar e mexa sempre para não empelotar o creme.
Nuna assadeira ( você encontra modelos na MEGAPAN ) untado com margarina, coloque parte do creme, como se fizesse uma cama para o peixe. Por cima, coloque os filés e cubra com o restante do queijo. Por último, coloque o queijo ralado e tempero verde. Leve ao forno por 40 min, até dourar.
Olhem como ele fica lindo!

DICAS: 
-Não é necessário salgar o peixe, pois no molho vai caldo de peixe, que já é salgado, e também há sal no queijo fatiado.
-Sirva o peixe com arroz branco. A sugestão da salada é a seguinte: alface, repolho roxo, vagem, grão-de-bico, alfafa, ovos de codorna, tempero verde e croutons (cubinhos de pão torrado com azeite de oliva e orégano que acompanham e incrementam saladas).
-A cerveja pode ser substituída por um cálice de vinho branco seco

Eu já fiz esta receita diversas vezes e sempre é um sucesso! Para todos os artigos de cozinha, bem como utensílios, vocês encontrarão os melhores preços na MEGAPAN !
 Eu realmente indico por que, além do atendimento de primeira, voc6e tem excelentes preços.
E então, o que acharam?

beijo grande

0 comentários:

Postar um comentário

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra