MIZAEL BISPO CONDENADO A 20 ANOS: MAS QUANTOS IRÁ CUMPRIR?


 POis é...
 Não tinha como não me pronunciar sobre este crime bárbaro, mais um entre mitos, em nosso país. E mais, não poderia deixar meu protesto a respeito de nossa lei RETRÓGRADA, que permite  um assassino uma pena tão branda!
Terminou em São Paulo o julgamento do advogado e policial reformado Mizael Bispo de Souza, que matou Mércia Nakashima.  Em 2010, o corpo da advogada foi encontrado em uma represa no interior do estado. Uma mulher jovem, linda, com uma vida inteira pela frente, assassinada brutalmente por um ex namorado violento, descontrolado e dissimulado!

Como foi;
23 de maio de 2010. No elevador do prédio onde morava, as últimas imagens de Mércia Nakashima. No começo daquela noite, a advogada foi vista por um guardador de carros no estacionamento de um hospital com o ex-namorado, o policial aposentado Mizael Bispo de Souza.
Mércia nunca mais voltou para casa, e a família espalhou cartazes com fotos pela cidade. Dezoito dias depois, o carro de Mércia Nakashima foi encontrado. Estava submerso na represa de Nazaré Paulista, interior do estado. No dia seguinte, um pescador encontrou o corpo. O irmão, que estava nas margens, ficou em estado de choque.
Mércia levou dois tiros: um na mão e outro que quebrou a mandíbula. Segundo a perícia, o carro foi para a represa ligado, com a marcha em ponto morto e com um dos vidros aberto. Ela morreu afogada.
Durante a investigação, a polícia descobriu que Mizael tinha uma linha secreta, um telefone celular que usou várias vezes até a noite do crime. A última ligação foi feita perto da represa. Era uma conversa com a filha dele, que durou apenas sete segundos.
A maioria das ligações desta linha foi para Evandro Bezerra Silva, o homem que, segundo a polícia, deu carona a Mizael depois do crime. Peritos também encontraram em um dos sapatos de Mizael uma alga característica da represa. A família de Mizael contesta as provas. Há dois anos e dez meses, a família de Mércia esperava pelo julgamento. No fim, ele foi condenado a 20 anos de prisão, mas já cumpriu um.  A previsão, é que cumpra apenas mais 7 anos.
Vi o depoimento do irmão muito emocional, onde disse que pensava que depois de 3 anos, esperava que diminuísse a dor, mas que não aconteceu... Imaginem esta dor.... Foi ele quem reconheceu o corpo. E a cena de desespero e dor, é nítida!

Fiquei em dúvida se publicava as fotos do crime, mas acho que até como uma forma de comoção nacional, valia a pena. Esta é Mécia, depois de 18 dias imersa na água, porta, na verdade, por afogamento.

A justiça brasileira tem que mudar urgentemente, foram quase 3 anos de mentiras do réu, em um longo período que a família teve que conviver com a incerteza. Está mais do que na hora de agilizar processos dessa natureza para que as vítimas sejam justiçadas dentro da lei. Mas que justiça é essa que vai manter esse homem preso por apenas 7 anos? Esse homem, que cometeu tamanha atrocidade, deveria ser julgado da maneira mais severa, pois só assim, a justiça deste país seria respeitada. O julgamento em tempo real, mostrou a dissimulação de advogados desprovidos de caráter, mostrando que pagando bem, vale qualquer coisa, ou defender qualquer tipo de gente. Esse julgamento poderia ter sido o exemplo de uma lei justa e bem aplicada.
Uma pessoa como esta, deveria ser impedida de conviver com outras pessoas, ou de repente, sofrer o mesmo mal que causou! Matar por amor?? Quem ama cuida, quem ama deseja que a pessoa seja feliz! isso é coisa de psicopata! Vejam a cara do infeliz:

Meu Deus... O que acontece com a justiça deste pais?? Quer dizer que eu tiro a vida de uma pessoa, com um desculpa medíocre e pago por isso por apenas SETE ANOS???????? Por que foi isso que a justiça fez: deu o direito a MIZAEL, este mau caráter e dissimulado, a cumprir apenas 7 anos atrás das grades!  O que estamos, com esta justiça, estimulando??? Ok, mate que te daremos uma liçãozinha???? Quanto vale a vida de uma pessoa? 
Vamos lutar para que essa pena seja maior, pessoal. Não imagino a dor se fosse uma irmã... 
Por iso, não poderia deixar de me pronunciar!
Boa noite a todos!

13 comentários:

  1. E vendo essas fotos nós tb podemos pensar numa outra coisa: nós somos nada.
    Temos q valorizar cada dia, cada segundo de vida.
    Valorizar nossa saúde, nossa família, nossa vida. Por qqr coisa ruim q nos aconteça, temos mais um milhão de coisas boas em nossa vida, e é isso q temos q valorizar.

    ResponderExcluir
  2. muito interessante o post! que tristeza para a familia vê-la nesta situação,totalmente irreconhecivel.

    ResponderExcluir
  3. olha, fiquei tão impressionada com essas fotos, tive até pesadelos... desculpe falar, mas não acho certo divulgar esse tipo de foto, num blog que não tem esse perfil, abri o email como sempre faço e fui surpreendida, sei que foi um crime horrível e também quero que haja justiça, mas nem todo mundo tá preparado para ver isso...

    ResponderExcluir
  4. esse CRIMINOSO deveria apodrecer em uma penitenciaria,mas nossas leis são ultrapassadas e os politicos não fazem nada para muda-las......mas roubam bem!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho q enlouqueceria e não suportaria ver de perto essas fotos! Na época acompanhei o noticiário sobre esse caso. A família foi incansável na procura da vdd e infelizmente aconteceu o pior. Ela foi morta mesmo pelo noivo.
    E a gente só escuta falar q as leis estão ultrapassadas mas nada muda. Daqui a pouco o assassino ganha a liberdade por bom comportamento e pronto.

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanto tempo ela tava desaparecida e o cabelo caiu como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ficou 19 dias desaparecida, o corpo deteriora muito mais rápido na água, por isso ele jogou na represa..

      Excluir
  7. Covarde sem palavras pra esse ato criminoso causa nojo

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Creio que depois de 18 dias submersa na água seja esse o resultado, alguém disse que essa evolução do cadáver se chama boneco de cera, não sei se é verdade mas que é feio de ver é!

      Excluir
    2. Sim. Infelizmente, é verdade. Chama-se processo de saponificação, no qual a decomposição do corpo transforma-o em uma espécie de "boneco de cera".

      Excluir
  9. Não publique fotos do corpo... Sei que a intenção foi boa mas é muito desrespeitoso com a vítima, a família e as pessoas que não sabiam que poderiam ver essas fotos e ficam em choque (eu por exemplo )

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra