CAVEIRISMO, UMA TENDÊNCIA QUE VEIO E FICOU!

Fato incontestado, as caveiras entram com tudo na moda...e não vão sair não!

A estilista Rita Prado, a designer de semijóias Julia Suianne e a modelo Vanessa Damasceno confirmaram que usar caveiras deixou mesmo de ser algum tipo de protesto, sinal de perigo, culto a morte ou ao rock’n’roll.
“Há anos a caveira deixou de ser um símbolo relacionado ao macabro, ao perigo, à sociedade secreta estudantil de Yale “Skull and Bones” ou à cena de Sheakspeare, onde Hamlet recita Ser ou Não Ser com uma caveira na mão” afirma a designer Julia Suianne.

Para Julia, intrigantemente a moda das caveiras ganhou reforço com o britânico Alexander McQueen, quando em 2010, após a morte desse visionário da moda, suas peças ganharam dimensões inimagináveis.
A caveira foi elevada ao status de arte, graças ao artista plástico inglês Damien Hirst, que usou um crânio humano para cravejar 8.601 diamantes, vendido por U$100 milhões de dólares em 2007. Esta obra inclusive inspirou as estampas das camisetas desenvolvidas pelo artista para a marca Levi's.



Dizem até que no futuro ela será um grande marco, mais até do que a oncinha! Na verdade, isso já vem acontece com muita freqüência! Uma pesquisa rápida pela internet é possível encontrar acessórios com formatos diversos, muitas vezes românticos, com laços, coroas, corações, flores e múltiplos estilos de cravações de pedras preciosas.

Ultimamente estão inventando caveiras tão fofinhas que fica até difícil encontrar alguém que não admire. Esta moda contagia mesmo, até quem, como eu não gostava muito de “crânios” acaba comprando algum objeto, seja um laçinho de cabelo, uma camiseta ou uma semijóia.
Graças a nomes como Sheakspeare, Damien Hirst, Alexander McQueen, Alexandre Hercovich e, as nossas piauienses Rita Prado e Julia Suianne que transformaram esse símbolo excêntrico em objeto de desejo para mulheres antenadas e de atitude.

Podem apostar: a moda se apropriou das caveiras e acabou com seu antigo significado. O crânio ficou incapaz de assustar e atualmente, o efeito é bem o contrário: o desenho tem atraído não somente os fashionistas. Quem bate o olho, quer na hora!
 E é claro que nosso estilista PAULO GALANE não poderia estar de fora. Completamente dedicado a moda, Paulo Galane rouxe para suas camisetas as caveiras, bordada em pedrarias! São diversos modelos, para os mais diferentes gostos. Respeitando seu estilo, elas também podem ser confeccionadas em baby look.





 A venda através do endereço: www.elo7.com.br/paulogalane

A moda, sempre alcançando todos os estilos e novidades...o que acharam desta moda?

Beijo a todas!

0 comentários:

Postar um comentário

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra