SALVO PELA GENTILEZA!

Gentileza é um vocábulo que não tem registro no dicionário de muitos. Infelizmente. Vivo dizendo a meus amigos, e principalmente, para meu filho de 4 anos: "Gentileza gera GENTILEZA. 
Vejam a história abaixo. Salvo por ser gentil com os outros........


Que lição!!!


Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.


Certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorifica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já haviam saido para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.
De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho...

Ele explicou:

- Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse
“Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei...

POR ISSO, pessoal, vamos adotar palavras mágicas em nosso dia...Palavras que pouco tem sido usadas. POR FAVOR, BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE, COM LINCENÇA, TENHA A BONDADE,  e muitas outras que a "modernidade"esqueceu o quão importantes são.


glitters


Beijokas da Pri e BOM DIA, MINHAS QUERIDAS...

3 comentários:

  1. Que história linda. Me emocionei...
    Tudo aquilo que semeamos, com certeza, vamos colher!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que linda história! Lembrei do segurança que fica no meu setor de trabalho e do quanto ele é gentil... Faz bem ter pessoas assim ao redor!

    ResponderExcluir
  3. Que linda história! Lembrei do segurança que fica no meu setor de trabalho e do quanto ele é gentil... Faz bem ter pessoas assim ao redor!

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra