ARROZ CARRETEIRO

Meninas tenho que confessar uma coisa à vocês. Eu (Aline) particularmente não sou muito chegada à cozinha não....Passei 14 anos de casada dizendo que gostava de fazer comida, mas na verdade corria dela sempre, hihihi!!! Sempre dava uma desculpinha para não pilotar o fogão. Mas não sei que bicho me mordeu, ou se foi a inflação mesmo (kkkk) que me fez dominar o bicho de 4 bocas!!! Ultimamente todo domingo estou eu lá na cozinha fazendo um prato diferente. E o marido a uns dias vinha pedindo para fazer um Arroz Carreteiro igual à este: 

Missão dada. Missão cumprida! Lá fui eu fazer o bendito! 
Procurei em várias receitas e cada uma era um ingrediente diferente, então resolvi fazer no olhômetro mesmo! Então vamos aos meus ingredientes:

6 xic. de arroz
2.linguiças calabresas
500gr. de Carne de Sol
1 pimentão piadinho 
1 cebola grande picadinha
2 tomates picadinhos
1 lata de milho
salsinha e cebolinha
alho, sal a gosto
Ovos

Dessalguei a carne de um dia para o outro, e depois cozinhei até dissolver. Em uma panela fritei o cebola o alho e um pouquinho de tempero, (a carne não havia dessalgado completamente).  Joguei a calabresa bem picadinha e fritei, logo depois joguei a carne desfiada, e fitei o arroz. Refoguei. Com água ainda joguei o pimentão picadinho e o milho. Deixei secar o arroz como o de costume. Depois coloquei o tomate picadinho. Cozinhei os ovos e cortei em rodelas, e salpiquei a cebolinha. Vejam as fotos:


Vejam o resultado da obra. Hahaha!!!

E sabem de uma coisa?! Ficou uma delícia!!!! Chamei a mana e o cunhado né, para ver se aprovava. Eles gostaram também e até a criançada comeu! Não sobrou nadinha de nada!!

Quem sabe no próximo domingo eu encare o monstro de 4 bocas novamente, estou querendo fazer costelinha ao molho de barbecue!! Isto é para mostrar que todas nós, lá no fundinho, temos nossos dotes culinários, hahaha!!!

Beijos lindinhas!!!




5 comentários:

  1. <oioi Aline...tdo bom?
    Hj venho do CVC prestigiar o seu lindo blog... fazia tempo que naum vinha aqui!
    hummm tbm corro do fogão menina, mas ate que cozinho bem qdo quero rsrsr
    acho que toda mulher é assim...

    bjinhoss e boa semaninha!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, seu arroz com carne de sol deve ter ficado bem gostoso, mas com certeza voce não é gaucha... senão vc saberia que arroz de carreteiro é feito somente com charque e arroz. Existem muitas receitas na net, mas poucas mantem a nossa tradição. Mas fica a dica. Bjs.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  3. Hum.. deve ser uma delícia e prático... Anotando tudo p/ fazer pro maridão... kkkk bjos
    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindooo! Parabéns!!!!

    Beijos!!

    Thalita Cunha
    www.asbriselas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece uma delícia mesmo!


    Tem sorteio no meu blog, se quiser participar está convidada!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra