VAMOS COMEÇAR?

Segunda. O despertador toca. São 7 horas. E bate àquela inspiração de começar um regime, que vem motivado pela culpa que você carrega desde sexta e que foi agravada no domingo já que você não fez cerimônia alguma, ao se esbaldar no churrasco que a sua família preparou. Provavelmente isso já aconteceu com você, pois em geral, as segundas-feiras são os dias dedicados às promessas, e principalmente aos regimes. Mas sem preparo e força de vontade, o regime já da “adeus” logo no café da manhã, que você provavelmente sem tempo opta por beliscar qualquer besteirinha.
Quantas de nós já não fizeram isso, meninas? Por isso, para que cenas como essas não se repitam e atrapalhem os planos para que você seja a “gata-verão-2011”, preparamos algumas dicas para que seu objetivo seja alcançado sem (tanto) esforço:



1) Durma bem, acorde bem
Não saia como uma maluca que acabou de saber que o mundo vai acabar! Crie o hábito de alongar-se, espreguiçar-se e curtir este momento l-e-n-t-a-m-e-n-t-e. Começando o dia de uma forma tranqüila, já é um modo de começá-lo bem.



2)Pense duas vezes antes de comer
Comer não deve ser um fardo, em que você não consegue sentir prazer. Mas de nada adianta comer algo pra sentir culpa depois. Se você não consegue resistir a um doce – coma-o! O segredo é comer em variedade, sempre em pequenas porções.



3)Cuidar da Saúde
Às vezes por mais que você queira , emagrecer pode ficar fora de propósito. Não por demérito seu, mas sim por questões de saúde. É super importante ter conhecimento do seu corpo e consultar um médico. Veja dicas de planos de saúde e saiba onde encontrar um bom profissional na WebPlanos.



4) Eu não tenho tempo para academia
Ta certo, vida de mulher moderna não é fácil! Hoje você tem de que se desdobrar em mil, e cá entre nós,bancar a Mulher-Maravilha não tarefa para qualquer uma.Mas e se você trocasse pequenos hábitos do dia-a-dia? Ao invés de usar o elevador, use a escada. No começo é difícil, mas depois você vai ver como o condicionamento melhora.


5)Água sempre!
Água só no verão né? Na-na-ni-na-não! Água tem que ser hábito de todos os dias. Os médicos recomendam 2 litros diariamente, que além de ajudar na eliminação de toxinas e reduzir o inchaço, é fonte vital de hidratação. Aliás, sempre que possível substitua o refrigerante por suco e água. Você só tem a ganhar. Veja outras dicas de saúde no blog da IPLANOS.



6)Crie uma rotina
Por mais que soe romântico dizer que você não segue uma rotina, isso não se aplica na hora de perder peso (infelizmente…). Nosso corpo é uma máquina, e que se habitua aos nossos costumes. Se você almoça às 11 horas na segunda, às 15 na terça e na quarta-feira pula a refeição, o seu organismo tende a ficar desregulado. E sem saber como agir na hora de uma emergência (no caso do corpo, entende-se como falta de comida) você passa a acumular gordura e jogar no lixo os planos para se tornar a Musa do Verão!



7) Jamais compre roupas menores que o seu tamanho
Dica velha e ultrapassada, muito utilizada em filmes hollywoodianos, assim como colar fotos na geladeira de modelos ultra magras. Hoje em dia há cirurgias e photoshop, e acreditem – elas não são perfeitas! Quer um estímulo verdadeiro? Perca gradualmente suas roupas e alegre-se de ver o ponteiro da balança retroceder.



8 ) Slow food
Antes de cortar tudo o que você põe de altamente gorduroso no seu prato, siga uma regrinha simples e básica – coma devagar. O nosso cérebro só “entende” que comemos algo, após mais ou menos uns 20 minutos. Então se você devora a comida toda em 5 minutos, é como se o cérebro pensasse “Ei, ainda to com fome, preciso de mais comida” e da-lhe o pratinho número 2,3…



9) Exercício físicoSó fechar a boca não está com nada. Você vem com um presente adicional – flacidez! E como nenhuma mulher quer parecer um shar-pei , é válido qualquer exercício físico. Desde caminhadas, até esportes radicais. O importante é começar.



10)Determinação
Se você não consegue controlar sua boca, vai conseguir controlar o quê? Foco será essencial para que você obtenha sucesso. Não faça planos mirabolantes como, por exemplo, perder 20 quilos em um mês. Pense em coisas viáveis e comemore cada pequena conquista. Assim como qualquer coisa que almejamos, emagrecer exige determinação.

Mas, se quer saber, seeeeeempre vale a pena. O principal é estar de bem com voce e com seu coração.





Beijos as minhas queridas e boa semana!

Pri

10 comentários:

  1. OI Pri
    Hiper post. Ótimo incentivo pra nós que brigamos com a balança diariamente.
    Já comecei dieta nas segundas umas quatrocentas e noventa e nove vezes, pra desistir na quinta.
    Agora tento fazer uma reeducação alimentar, mais não me privo das coisas que gosto. Além disto vou à academia 5 vezes por semana, e assim vou levando.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Sou eu ainda. Houve mudança por aqui. Muito legal, gostei.

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii as dicas...e me vi nesta tua rotina descrita..hahaha..
    Segunda ERA sempre assim!
    Adorei!
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  4. Precisooo seguir o da: água sempreee!!!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ai ai ai
    sera que vai???????

    Sabe, o problema eh que, me olho no espelho e ainda nao enxergo uma pessoa feia....do contrario, penso: nossa, cara tu eh mto gostosa....
    Isso atrapalha minha dietinha....

    Bjo
    Oteeeema semana!
    Tem selinho no meu blog....

    ResponderExcluir
  6. Aff..nem me fale nisso. Realmente a segunda é o dia, mas quem disse que consigo cumprir. Só quando minhas roupas ñ me servem mais, é que vejo que é hora de fechar a boca.
    Adorei as dicas.
    Bjs!
    http://cantinhodabt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica! estou seguindo alguns desses passos e está dando super certo.


    Não desistam meninas...

    :D

    ResponderExcluir
  8. Amei todas as dicas!!!!

    Tô te seguindo se puder me visita/segue também!

    http://tempestadedeinformacao.blogspot.com/

    Bjão

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra