TOMAR BANHO QUENTE, PREJUDICA OU NÃO A PELE?


Nada mais relaxante e gostoso do que chegar em casa após um dia exaustivo e tomar um banho bem demorado, n~qo é mesmo meninas?Porééém, este simples hábito pode comprometer a saúde e a viscosidade da sua pele.

Quando se deseja manter a pele sempre revigorada, logo se pensa em cremes poderosos e sabonetes hidratantes. Mas, poucas se dão conta de que a temperatura da água pode ser uma grande vilã para a beleza da cútis.

"O banho quente prejudica a camada manto-lipídica da pele, que é responsável pela textura suave", explica a dermatologista Meire Parada Brasil. Portanto, a médica aconselha a reduzir o tempo da ducha, que serve apenas para lavar o corpo e não desestressar.

O sabonete tem de ser usado em todo o corpo uma única vez. No segundo banho, deve-se usá-lo apenas nas axilas, no genital e nos pés, e isso, já li em 300 artigos rs...apesar que eu mesma, prefiro banho frio, ainda mais porque vivo na Bahia ( detalhe bobo,hahaha)

mas as opiniões tb são diferentes entre os especialistas; o dermatologista Fernando Bezerra, por sua vez, acredita que qualquer tipo de banho remove os fatores hidratantes naturais da pele, como a uréia. "O problema é que a temperatura alta da água estimula a dilatação dos poros e para quem tem propensão a urticárias, pode ser que apresente coceiras na pele", diz.

No entanto, o especialista ressalta a necessidade do banho para limpar o corpo, sobretudo em um país tropical como o Brasil. "O interessante é utilizar um sabonete mais adequado que agrida menos o PH alcalino da pele. Costumo indicar também hidratantes que contenham uréia, ceramidas e óleos essenciais logo após o banho", afirma.

A bucha também pode acabar com a suavidade da pele, quando usada diariamente. Ela é uma boa alternativa para limpar os pés e as axilas. "A bucha tem de ser delicada. A vegetal é uma boa opção, mas elas se contaminam facilmente. Por isso, deve ser posta para secar sempre após a utilização e trocada quando surgirem os primeiros pontos escuros", informa Meire.

Por isso meninas, é bom não abusar, não concordam? A pele merece esse cuidado, e podemos sempre dosar...




beijokas

5 comentários:

  1. Aiii eu amo tomar banho quente tão relaxante....
    mas no verão =/

    ai me mato de hidratar hahahaha

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    Tem sorteio bem simples lá no blog =)
    Passa lá!

    ResponderExcluir
  2. Ah mas aqui no inverno tem q ser quente mesmo e bem quente, a pele fica meio judiada mesmo, tenho sempre q hidratar.

    Bjks

    Lizzy ...
    http://deblusinhabranca.blogspot.com/

    @deblusinha

    ResponderExcluir
  3. Aqui no sul de minas, no inverno, qdo as temperaturas chegam a 0º, não dá... tem que ser fervendo!
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. óTIMAS DICAS! aMEI SEU BLOG!!!
    E ESSE BEBê NA BACIA, UMA GRAÇA!!! bJS E TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!!!

    ResponderExcluir
  5. amo banho frio!alem de que economiza energia e o meio ambiente agradece,mas olha esse bebekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,tudo de bom,ai,ai.

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra