DICAS NA DIETA, PARA O REJUVENECIMENTO...


Desde que me conheço por gente, presencio gerações do homem à procura da fórmula que lhe vai garantir a juventude eterna. Hoje, a medicina ainda não apresenta soluções eficientes, a ponto de deixar vovô e vovó com aquele ar dos dezoito anos. As cirurgias plásticas dão uma mãozinha na estética, mas não garantem necessariamente qualidade de vida. Uma das apostas para manter a boa saúde reside no cultivo de determinados hábitos alimentares, que ajudam a combater o envelhecimento das células e promovem melhor funcionamento do organismo.



Autor de livros como “A Arte de se Cuidar” e “A Alquimia dos Sabores”, o nutrólogo João Curvo diz que a pele é o primeiro órgão a mostrar que o corpo está envelhecendo, por volta dos 30 anos. Em seguida, em torno dos 40, a visão perde um pouco de sua acuidade. Aos 50, começam a dar sinais de fadiga articulações e artérias.



Determinados alimentos, explica o especialista, contêm vitaminas que exercem ação antioxidante. Em resumo, atuam em processos naturais do próprio organismo, retardando o envelhecimento das células. Confira o que pode ajudar na sua dieta:



1 – Ingestão de cereais como aveia, quinua, trigo e arroz integral, fontes ricas em fibras e energia. Ajudam a regularizar o funcionamento do intestino e previnem contra o câncer no órgão.



2 – Peixes dotados de ômega-3 combatem o envelhecimento da pele, como a formação de rugas. Salmão, sardinha, atum e anchova podem constar em cinco refeições da semana.



3 – Inclua no cardápio as crucíferas, a exemplo do brócolis, couve-flor, repolho e couve. Elas têm ação antioxidante e inibem o crescimento de tumores.



4 – Frutas oleaginosas, como castanha, nozes, amêndoas e pistache contêm vitamina E e selênio, que auxiliam no combate a doenças cardiovasculares.



5 – Beba água. O líquido ajuda na hidratação da pele e do cérebro. De acordo com Curvo, para saber a quantidade diária ideal, multiplique seu peso por 30 ou 35 mililitros. Por exemplo, a uma pessoa que pesa 70 quilos, é recomendado ingerir entre 2,1 e 2,5 litros de água. Ele ressalta que metade desse número pode ser de água pura, enquanto a outra metade, composta de sucos, chás ou sopas.



6 – Um prato de salada crua, com folhas e legumes, contém fibras, minerais e vitaminas antioxidantes. Temperá-lo com limão ou laranja, fontes de vitamina C, ajuda na absorção do cálcio e do ferro. As substâncias atuam, respectivamente, na formação dos ossos e no combate à anemia. O azeite extra-virgem facilita o funcionamento do intestino e protege contra a formação de placas de colesterol nas artérias.



7 – Os pigmentos de frutas verdes, amarelas e vermelhas têm propriedades antioxidantes. O tomate, que também é uma fruta, contém licopeno, que previne câncer de próstata.

Com essas dicas, voce poderá ter excelentes resultados. Valle a pena conferir!
Beijos e mais beijos...espero que tenham gostado!


fonte de pesquisa: sites de nutrição, site do terra, dicas de nutricionistas, entrevista com João Corvo.

2 comentários:

  1. Aiii isso eh muitoooo importante =)
    tem q se ciudar morro de medo hahahaha

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    Te sorteio bem simples lá no blog passa lá!
    Só clicar na propagando no canto direito...

    ResponderExcluir
  2. Super importante seu post, flor. A beleza vem de dentro pra fora!
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra