Dicas para "brigar" com um homem (e não como homem),rs


Se você é daquelas que ainda acha que homens e mulheres são ou devem ser iguais, então preste atenção às dicas abaixo dadas por um representante da espécie masculina. O escritor norte-americano John Crawford elaborou para o site Savvy Miss uma guia rápido sobre os principais erros que as mulheres cometem na hora de iniciar um papo sério ou uma discussão com o parceiro. Ele lembra que o seu companheiro pode não ser um mestre das palavras como o escritor inglês William Shakespeare, mas que é perfeitamente capaz de manter uma conversa adulta.

Veja o que não fazer e dicas de como agir para conseguir o que quer:


1)Não aja de maneira tão emotiva Homens de maneira geral não foram ensinados a conhecer e a tomar contato com seus sentimentos. Homens vivem à parte de suas emoções. Por isso, objetividade é a chave para prosseguir com a conversa. Não faça perguntas do tipo "O que se passa no seu coração?" e tente conter lágrimas e gritos. Segundo o escritor, para tornar a informação efetiva, as emoções não devem ser mostradas, pois dão curto-circuito neles, que sentem-se ameaçados e desconfortáveis. A melhor estratégia é ir direto ao ponto.

2)Não se ofenda quando ele está fora do ar Segundo o escritor, o relacionamento ganha muito se a mulher entender que o homem precisa de seus momentos no seu mundo particular. Isso acontece quando ele está largadão no sofá, completamente alienado, assistindo à TV, geralmente algum programa esportivo. Não pense e nem ouse abordá-lo com questões como "Qual o problema?" ou "No que você está pensando?"

3)Não faça críticas Quando seu companheiro faz algo errado ou do qual não gosta, a dica é não iniciar uma discussão dizendo o quanto ele foi rude, grosseiro, como lhe falta sensibilidade etc. A partir do momento que você começa a lançar adjetivos, ele fica na defensiva e a discussão cresce sem conteúdo. A receita, segundo o escritor, é dizer como você se sentiu com a atitude dele e depois pedir para que ela não se repita. Assim a queixa sai em forma de pedido e não de crítica e o bofe terá mais condições de entender e seguir.

4)Não fale muito Nem adianta tentar. Quanto mais você falar, menos ele irá dizer. Isso porque os homens detestam discussões e muitas vezes preferem se omitir só para ver a questão encerrada. Eles temem que qualquer explicação irá desencadear uma nova avalanche de palavras das mulheres (e eles estão certo, não meninas?). A recomendação é clara: fale o que quer e seja breve.

5)Não comece uma discussão importante no carro Vale um esforço para não cometer esse erro. Discussões sobre questões importantes precisam ser tratadas com consideração e isso inclui uma conversa olho no olho. Blá-blá-blá dentro do carro podem levar a mal-entendidos, pois ambos estão olhando para a rua sem observar expressões nem a linguagem corporal.

6)Não faça suposições A dica é para não fazer das diferenças entre os sexos um obstáculo para um bom relacionamento. Com um pouco de paciência e boa vontade, é possível fazer ajustes e levar tudo numa boa. Não coloque os mitos, muitos reforçados em livros sobre relacionamentos, à frente das situações reais.



É ISSO AÍ MEUS AMORES....E VAMOS QUE VAMOS, COM TODA ENERGIA E ALEGRIA, COMEÇAR UM NOVO DIA...
BEIJOS

8 comentários:

  1. Hehehe...gostei das dicas!Costumo fazer tudo errado!kkkk'

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei os post's mana... As dicas desse aí como brigar adorei e aprendi tudin kkkkkkk'

    Mana to com saudade... Vc me abandono, pq??

    Abandona eu não... :(

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha que máximo esse post lindona,eu era assim explosiva até as tampas com o lovely mas a partir do momento em que comecei a ler O Poder da Esposa que Ora minhas atitudes mudaram por completo...
    Adorei sua visitinha lá no meu canto viu ...
    Beziquinhos doces,meladinhos e amorosos...
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post!!! O seu blog é um arraso! Parabéns!
    Já estou seguindo...siga tb...
    http://conteudorosachoque.blogspot.com/
    Bjkas.

    ResponderExcluir
  5. Vou prestar mais atençao nisso na próxima! rsrs
    Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Ahahahaha, adorei, mto bom
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. kuakuakuakua!!! Me vi nesse texto! Eu juro que tento me conter, e a maioria desses conselhos aí, minha mãe tb já tinha me dado... Mas é difícil, e como é, nadar contra a corrente! a gente acaba sucumbindo ao jeito "mulher" de tentar resolver as coisas: sempre com uma enorrrrrrme discussão!
    Adorei o post!
    Bjinhos =]

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra