COMO DEVE SER O MAKE PARA FAZER BONITO NO TRABALHO? CONFIRA!


Para o ambiente corporativo, a maquiagem deve apenas dar um ar "bem-acabado" ao rosto. Algumas mulheres vão trabalhar de "cara lavada", com grandes olheiras, pele oleosa, sem batom; já outras optam por sombras de cores fortes e muita máscara para cílios. Ambas estão erradas.



Além da escolha dos produtos corretos para a pele, a técnica de aplicação também influencia de maneira determinante no resultado final da maquiagem. Por isso, é bom aprender como aplicar cada produto e treinar até ter precisão e confiança, ISSO É MUITO IMPORTANTE MENINAS...
Na empresa a maquiagem deve ser a mais suave possível, assim, as pessoas terão uma boa impressão ao olhar para seu rosto, mas não necessariamente identificarão de maneira isolada a cor da sombra ou batom ou, ainda, que a pele tem uma grossa camada de base ou pó .A base deve ter cobertura suave, bem da cor natural da pele. Não pode ficar parecendo que tem uma "crosta" sobre o rosto



As sombras permitidas são as de cores neutras, como bege, marrom, grafite e suas nuances. Algumas empresas não permitem uso de cor, outras aceitam rosa, lilás, verde ou azul, desde que bem claros e suaves (sem cintilância).



Cores fortes devem ser usadas para passeio; Se quiser completar a maquiagem com delineador ou lápis, faça um traço delicado, o mais estreito possível, sem "rabinhos" ou "gatinhos" no final

O pó facial ou compacto é indispensável para o controle de oleosidade e durabilidade da maquiagem, mas não se pode exagerar e deixar o produto evidente na pele. A cor também é importante. Deve ser bem natural, da cor da pele. O blush também deve ficar com aspecto natural. Evite os de cor fantasia, como laranja, rosa bem juvenil ou cores com cintilância. E não se esqueça de esfumar bem o produto para não parecer que tem uma faixa de cor nas maçãs do rosto!



Máscara para cílios são bem-vindas. Mas a preta é mais formal que a marrom. Aplique no máximo duas camadas e não deixe cílios grudados por acúmulo de produto. Máscaras coloridas, nem pensar para o trabalho!

Quanto aos batons, os melhores são de efeito opaco ou com pouca cintilância. A transparência e o efeito molhado do gloss transmitem uma mensagem de jovialidade e sensualidade que não se encaixa em ambientes mais formais, onde transmitir credibilidade é importante!
Se sentir que não consegue se maquiar de maneira adequada ( muita gente não consegue mores, normal), invista numa aula de automaquiagem para aprender sobre cores, produtos e formas de aplicação que mais combinam com sua pele e seu estilo. São idéias para que nós nunca erremos, rs...Olhem que beleza os makes abaixo...básicos e pra lá de elegante..


EXEMPLO 1


EXEMPLO 2

Beijos e mais beijos

3 comentários:

  1. Adoreei as dicas!
    passa lá no blog, post sobre makes!
    beijisssss


    futilnuncainutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiii ad dicas
    bem basico bem discreto =)

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, realmente, dependendo do lugar onde vc trabalha o make tem que ser bem controlado, mas sem perder a classe e a elegância né ?

    muah besitos ;*

    http://babybelchior.blogspot.com
    @babybeelchior

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra