O PODER DA LINHAÇA..



No dicas de saúde de hoje, resolvi falar sobre esta sementinha qque pode melhorar E MUITO a qualidade de vida de todas as pessoas...ALINHAÇA!

A linhaça é um alimento rico em lignina e fitoestrogênio, substâncias que ajudam na redução do peso. Estudos comprovaram que mulheres que ingerem mais lignina possuem índice de massa corpórea (IMC) menor.nÃO É MARAVILHOSO? Esta substância ajuda a reduzir o apetite e as células gordurosas.
Mas os seus benefícios não param por aí.A lignina é bastante conhecida por ajudar na redução dos tumores da mama. Foi comprovado que este composto atua na apoptose celular, matando as células defeituosas.

O segredo está na casca da linhaça que é rica em proteínas, minerais e vitaminas, mais de 27. Entre as vitaminas presentes na linhaça o destaque vai para a vitamina E, que contribui para evitar o envelhecimento precoce. Vejam que maravilha!!!!

A linhaça é fonte de ácido graxo ômega-3 e ômega-6, contribuindo para a saúde do coração, auxiliando na redução do colesterol ruim (LDL), responsável pelo entupimento nas artérias.

Por ser fonte de fibras, a linhaça também ajuda o intestino a funcionar melhor.

Se você quer perder peso com saúde acrescente a linhaça nos sucos, iogurtes e leite. Para aproveitar integralmente os seus nutrientes o ideal é triturá-la. O liquidificador, portanto, é muito bem-vindo,rs.
Evite guardá-la triturada por muito tempo pois ela pode perder os seus nutrientes.

A semente da linhaça pode ser consumida com pães e em saladas, fica uma delícia!

Não adianta consumir linhaça de forma exagerada, o excesso pode prejudicar a membrana das células e interferir na absorção dos nutrientes. O ideal é consumir duas colheres de sopa de farinha de linhaça ou 2 copinhos de café de linhaça por dia.

Também estão sendo estudada outras funções como:

1. Auxiliar no combate à acne.
2. Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
3. Auxiliar na modulação do sistema imunológico; - Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
4. Auxiliar no controle da glicemia
5. Regularizar a função intestinal.

MAS ATENÇÃO! NÃO caia de cabeça na sementinha! A inclusão da semente de linhaça na alimentação deve ser feita de forma gradativa e regular. Por isso não pense que é comer apenas um dia e achar que está tudo resolvido! Deve-se comê-la diariamente. Há quem diga que uma colher de sopa por dia é o suficiente!

Prepare-se para incrementar sua vida de forma mais saudável! Coloque mais energia e saúde em sua alimentação com a ingestão de linhaça! Faça a diferença! Garanto que terão mais disposição. Voces irão gostar do resultado. Eu amei!




Espero que tenham gostado.

Beijo a todas!!!!!

Fonte de pesquisa: revista saúde é vital, sites do google.Imagens retiradas da internet.

4 comentários:

  1. Oi!!

    Olha eu adoro linhaça, tomo todos os dias 1 colher de sopa da farinha de linhaça no suco, pela manhã adoro!!!
    Bjus...s

    Janini
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Pri

    Estou passando para deixar um beijo no seu coração e desejar um maravilhoso Final de Semana junto de sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post adorei vc foi muito esclarecedora estava em duvida se consumia ou não a linhaça mais agora é certeza de que vou usar muito obrigada!

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra