CHÁ VERDE, ADOTE ESTA IDÉIA...



Por milhares de anos, as pessoas têm conhecido de muitos benefícios de saúde do chá verde, e novas descobertas são feitas quase que diariamente.Há muito tempo, adotei o costume de ingerir o chá verde em meu dia, através do chá gelado (amooooo), e consumo pelo menos tres copos ao dia. ja manipulei também. Não senti que o efeito é o mesmo, porém, bem próximo ao resultado de ingerir por efusão. mas o prazer de tomar geladinho...aaaaah, isso não consigo substituir. Por isso hoje, resolvi falar o sobre esta erva milagrosa, que melhorou e MUITO minha vida. Pesquisei mais ainda sobre ela, e aprendi um pouco mais....

Vejamos então,uma lista dos maiores benefícios do chá verde:

Perda de Peso – Uma grande variedade de pessoas utilizam o chá verde como um meio para perder peso. Pesquisas mostram que o chá verde ajuda a regular hormônios, acelerar o metabolismo e promover a oxidação da gordura. Combinando o chá verde com uma dietas simples se pode ter ótimos resultados.

Longevidade – O chá verde pode prevenir a morte prematura das pessoas, principalmente as decorrentes de doenças cardiovasculares. Estudo de pesquisadores japoneses com mais de 40.000 participantes ao longo de 11 anos concluiu que aqueles que bebiam mais de cinco xícaras de chá verde por dia apresentaram um risco menor de morte por doença cardíaca e derrame.

Melhoria da memória e função cognitiva – Outro estudo japonês revelou que beber grandes quantidades de chá verde pode melhorar a memória e a função cognitiva. Ele também pode melhorar o aprendizado e as habilidades de memória. Os principais compostos que são pensados para ser responsáveis são o EGCG e outros polifenóis presentes na catequina. O uso de oxigênio durante o processo metabólico conduz à formação de radicais livres, que podem danificar o cérebro ao longo do tempo. Os antioxidantes no chá verde podem neutralizar estes radicais livres e inibir esse dano.

Redução dos níveis de colesterol – O chá verde pode também reduzir os níveis de colesterol total, e também pode melhorar a ração de HDL (High Density Lipoprotein – lipoproteína de alta densidade) para LDL (Low Density Lipoprotein – lipoproteína de baixa densidade). Estudos mostram que os consumidores de chá verde têm níveis de colesterol muito mais baixos do que aqueles que não bebem chá verde diariamente. O chá verde reduz o colesterol, vez que inibe a absorção de lipídios pelo sistema digestivo, permitindo que eles sejam liberados do corpo.

Controle dos níveis de açúcar do sangue – O chá verde também é usado para controlar o açúcar no sangue. Estudos sugerem que o chá verde pode reduzir o risco para o diabetes tipo 2. Aqueles que bebem mais de seis xícaras de chá verde por dia são menos propensos a desenvolver diabetes do que aqueles que não bebem chá verde. É possível que o teor de cafeína do chá seja responsável por este benefício, mas ninguém sabe ao certo. O extrato de chá verde também reduz os níveis de A1c.

Redução da pressão arterial – O chá verde também pode reduzir a pressão arterial. O chá aumenta a produção de óxido nítrico pelo corpo, que abre as artérias e, portanto, reduz a pressão arterial. Um estudo mostrou que consumidores de chá verde regularmente tinham uma probabilidade 46% menor de desenvolver hipertensão arterial, e esse percentual subiu para 65% para aqueles que bebiam mais de duas xícaras e meia de chá verde por dia.

Ação estimulante – O chá verde contém cafeína, que uma vez ingerida em quantidades moderadas, estimula todos os órgãos do corpo. O chá verde tem um efeito particularmente forte sobre o sistema nervoso central, coração e fígado. Essa reação estimulante é ainda mais acentuada quando se está com sono ou cansado.

O chá verde pode neutralizar os efeitos neurológicos negativos da apnéia. Ela está ligada ao surgimento de várias outras doenças, dificuldades cognitivas e risco de acidentes. A causa parece estar ligada ao fato de que o chá verde ajuda a evitar a oxidação (e morte) dos neurônios durantes os episódios de falta de oxigênio causado pela apnéia



As mesmas substâncias que parecem prevenir o câncer no chá verde evitam que se forme uma proteína que cria placas no cérebro e levam à demência chamada de doença de Alzheimer. Experimentos mostraram redução de 54% no acúmulo das placas no cérebro de roedores. Este efeito ocorre, pois compostos presentes no chá verde inibem a atividade de uma enzima que destrói a acetilcolina, uma importante substância encontrada nos neurônios

Os flavonóides contidos no chá verde são conhecidos lutadores contra o envelhecimento. Ao evitar a oxidação celular, mantém as células vivas por mais tempo. O chá verde também combate os radicais livres a inflamação causada pela exposição à luz solar. Devido aos mesmos efeitos antioxidantes, o chá verde possivelmente retarda o processo do envelhecimento da pele em geral como o surgimento de rugas, bolsas sob os olhos, manchas na pele, etc.



Os cremes com chá verde levam a melhorias significativas na elasticidade da pele
O chá verde não apenas hidrata você da mesma maneira que a água faz, mas também traz a você todos os benefícios para a saúde que mencionamos acima, e possivelmente alguns outros ainda não descobertos. ( existem milhor nao merdado, de diversas marcas, por isso não postei as imagens aqui...seriam muitas..)

Seja em cápsulas (para aqueles que não conseguem consumir de 4 a 6 xícaras por dia), quentinho ou com gelo....o importante é vc adotar esta erva que só tras benefícios. Sua qualidade de vida melhorará, e mais que isso, vc perceberá os efeitos em pouco tempo.

Esperimente faze3r o chá, gelar, colocar umas pedrinhas de gelo e gotas de limão...é muito bom! refresca e hidrata.

Por isso, adote mais este conceito para sua vida e viva melhor!!!

Beijo a todas...

4 comentários:

  1. olá minha amiga chique e poderosa!!!
    sabe, sempre digo que chá verde cura de queda de cabelo a unha encravada!!! eu adoro e ainda por cima emagrece!!!! tudo de bom!! bjs
    Dri, do tititi

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri
    Já ouvi mesmo falar nos benéficios do chá verde, mais sabe de uma coisa, não gosto de chá, nem me arrisco a comprar que vai ficar só numa xícara.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adoro e sempre tomo!!! é um ótimo digestivo! bjocas

    ResponderExcluir
  4. Eu tomo chá verde, tbm já até fiz um post falando sobre algum tempo atrás *_*

    bjooos

    prihmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra