SUCO ANTIDEPRESSIVO...A RECEITA DO SUCO DO DIA!


Meninas, acredito que esta seja sim, a doença do século. Quem não sofre deste mal, certamente conhece alguém que sofra. Eu mesma tenho meus altos e baixos....tenho varias amigas e conhecidos que sofrem deste mal, ou de semelhante. na busca de um suco interessante hoje, me deparei com este. tentei melhorar em informações, para mim e para voces.
Para quem não entende como ela ocorre, uma explicação resumida:a depressão é uma doença que começa com um distúrbio na parte do
cérebro que governa os humores, estressando as pessoas. Quando o estresse se
torna demasiado para um indivíduo e seu mecanismo de adaptação não reage mais,
há o início da depressão.
Perde-se então o interesse pelas coisas que o cercam, o vigor, tornando o
indivíduo zangado e irritadiço. Ocorrem também dores nas costas, de cabeça e
apetite exagerado ou nulo (anorexia).
Os neurotransmissores do cérebro que regulam nosso comportamento
são controlados pelo que comemos e tomamos. Daí a importância da alimentação e
da ingestão de nutrientes adequados para manter o organismo em equilíbrio,
evitando a depressão.
A gordura monoinsaturada do abacate e das castanhas é também
indicada por causa do aumento da vivacidade que proporciona.

Sendo assim, encontrei um suco fantástico, que poderá ser testado por minhas amigas que sofrem deste mal....vamos a receita?


SUCO ANTIDEPRESSIVO

20ml de suco de uva
20ml de suco de maçã
20ml de suco de maracujá
3 folhas de maracujá
5g de camomila (fazer chá)
2 folhas de limão (fazer chá)
1 copo de água

Modo de preparo: faça primeiro o chá por infusão das folhas de limão,
maracujá e sumidades (flores) de camomila. Jogue dois copos de água fervente
sobre elas. Abafe por 10 minutos. Misture no liquidificador os sucos restantes.
Dose recomendada: se você quiser ficar calmo como um passarinho,
tome um copo desse suco de manhã, à tarde e à noite. Você verá que o seu sono
vai ser mais tranqüilo, e não vai nem dar tempo para você começar a contar os
carneirinhos...


PRINCIPAIS ELEMENTOS TERAPÊUTICOS

Uva: o suco de uva possui elementos químicos como o PCO, estudado
por iminentes cientistas, com propriedades antioxidantes, muito poderoso na luta
contra os incontroláveis radicais livres. Tem a capacidade única de unir as fibras de
colágeno para reverter os danos causados pelos anos por lesão e pelo ataque dos
radicais livres. Os elementos químicos benéficos estão presentes no suco de uva e
no vinho tinto, pelo fato de serem processados com as sementes.

Limão: o chá das folhas possui limoneno, excelente calmante para
pessoas nervosas e com insônia.

Camomila: é analgésica e antidepressiva. Possui efeito calmante e é
muito usada por pessoas que têm problemas nervosos.
Maçã: contém minerais como o fósforo, que combatem o cansaço físico e
mental. Potássio, que ajuda nas contrações musculares e evita o derrame. Possui
vitamina C, que ajuda a aumentar a imunidade do organismo, tornando-o mais
resistente às doenças.

Maracujá: possui substâncias capazes de atuar como depressoras do
sistema nervoso central, substâncias com ação semelhante aos neurolépticos;
potentes tranqüilizantes usados no tratamento de doenças mentais.

Demorei para postar o suco de hoje, mas enfim, saiu! rsrs...
E então, gostaram? Então comentem, testem o suco, me digam o que acharam....é muito importante para mim. Aceito sugestões sempre...

Um beijo grande...

Boa noite a todas!!!

4 comentários:

  1. Muito legal essa dica do suco!! Um grande abraço!!!

    COISAS DI KAROL

    ResponderExcluir
  2. Não tenha dúvida que estará e em breve!!! Já tenho umas 03 entrevistas já feitas , mas vc está na minha lista... Estou fazendo por região também!!! E eu nunca sumi daqui sempre passo , dou uma olhada ... Vc não sai do meu blog...Foi UM DOIS PRIMEIROS LINKS que fiz E ESTÁ LÁ , com muito carinho, no primeiro escalão... kkkkkk

    BJS

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii... e com certeza indicarei pra mtas pessoas... já até imprimi uma cópia desse sucooo..

    O blog tá mto lindo como sempre!!!

    Bjoossssssss

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh esse eu gostei e vou tentar fazer!!!!
    Me pareceu gostosinho de omar nesse clima quente do inferno nosso!!!

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra