A CABANA- Por Carol Acarine

Olá queridas e queridos !! Primeiro quero agradecer a recepção de todos, li os comentários de boas- vindas, e fiquei muito feliz, nossa..nossa...assim vocês me matam!! Que gostoso, muito obrigada por me receberem tão bem!!Estou amando isto aqui.

 Que Julho seja abençoado!! Vem que vem com tudo  rsrsrs, assim espero  que seja, cheio de coisas boas para todos nós!!  Nossa coluna normalmente é de segunda, mas por força maior (não minha gente, estava pronto, heheheheh), ficou para hoje! =)
Por isso, reservei um post ainda mais bacana!
  E vamos a resenha...

A Cabana-William P.Young
 
 
Autor: Young, William P.
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
 
Acredito que muito de vocês já ouviram falar dele, e alguns devem até ter lido.
Foi lançado no ano de 2008, e vendeu mais de 2 milhões de exemplares, há quem diga que é apenas mais um livro de auto-ajuda, mais eu acho que foi mais profundo. Trata-se uma fascinante  estória (ficção) que nos leva a refletir sobre o amor, a vida e a morte.
 A estória começa com o sumiço da filha mais nova de Mackenzie Allen Philip(personagem principal) em uma tarde no parque, onde fora passar as  férias.Começa a incessante busca pela filha, e os indicios eram de que ela fora brutalmente assassinada. :(
Sofrimento, dor e angústia foi o que restou a Mack e sua família, já que o corpo não  foi encontrado, depois de quatro anos, recebe um convite  suspeito o fazendo ir ate o lugar onde tudo aconteceu, trazendo à tona os sentimentos de impotência , revolta e profunda tristeza,quando se viu novamente no cenário de seu pior pesadelo.
Seguindo as dicas do misteroso convite, ele encontra o que?....uma....CABANA.E ao entrar nela tem um encontro com Deus e a trindade, todos ali na cabana, esperando por Mack, para dar-lhe todas as respostas sobre a tragédia que acontecera em sua vida,neste encontro ele tem todas as suas perguntas respondidas em fundamentos bíblicos e depois disso sua vida muda.O autor consegue expor de maneira explícita os sentimentos de um pai que perdeu sua filha. A figura de Deus e a trindade, são totalmente distorcidas. Deus aparece em forma de  uma senhora negra muito doce e amorosa que prefere ser chamada de papai.
O livro todo traz uma forma diferente de enxergar as coisas, os acontecimentos, as pessoas , porém como já disse , as imagens são distorcidas do que SUPOSTAMENTE achamos como seria a imagem  de Deus, mas acredito que o que o autor quis mostrar, é que Deus pode tomar várias formas, e sempre nos surpreendendo.Para quem é cristão, já sabe disso, o livro enfatiza MUITO BEM. Claro que autor abusou do sentimentalismo,sabemos que quando uma pessoa é tocada nesse ponto, tudo parece lindo e certo.
Depois deste encontro, onde Mack revive cenas dolorosas, e é"cuidado" por Deus, ele é direcionado pela trindade a um lugar onde encontra o corpo de sua filha , depois disso, ele volta para sua casa e avisar as autoridades que havia encontrado.Sofre um acidente, entra em coma e ao acordar, relata o acontecido, indicando as coordenadas de onde estaria sua filha ( onde encontram o corpo/ossos) e finalmente se sente em paz, pois de certa forma a encontrou.Mas aí o autor lança um questionamento no final: Ele realmente foi até a Cabana e realmente aconteceu o encontro ou ele nem chegou a ir and este encontro aconteceu enquanto estava em coma?
Eu fiquei "bolada" com isso !!
O que eu achei:
O livro possui 240 páginas e é de fácil entendimento, não tem palavras complexas , então a leitura fica gostosa. É um livro que você se DESLIGA do mundo, sério, parece hipnose rsrs, tipo você entra nele.Dei para uma amiga ler, e ela começou  ali na minha frente mesmo enquanto eu conversava com outras pessoas, ai terminamos um assunto e  a chamamos pelo seu nome: o Fulana, vamos...Fulana ( e ela lendo, hipnotizada)novamente, Fulana ..OW! HEY! ACORDA, até que coloquei a mão na página que ela estava lendo, a mesma deu um pulo rsrsrs e comentou:
" Nossa ! Estória intrigante esta. Vou levar, preciso saber o final".
 
 
Acredito que a intenção do autor e a estória foi escrita  pensando naquelas pessoas que não entendem o propósito de Deus em suasvidas,  e que estão passando por momentos dolorosos e precisam de um conforto.Mas assim, quem não tem uma base religiosa/bíblica , ou que simplesmente desacredita na existência de  Deus, vai entender como um simples livro de auta-ajuda mesmo.Eu achei mais que isso, pois não são frases apenas bonitas, e repito, é mais profundo, talvez porque mexa com sentimentos e tals.É um livro polêmico se formos entrar  em uma discussao aqui hehehe.Enfim, só lendo mesmo. Se alguém ler e tiver uma opiniao diferente, po favor deixe seu comentario aqui/
Minha nota de 0 a 10 é : 9  por conta do final, fiquei frustrada.
Curiosidade:
História x Estória
Perceberam que usei hoje um termo pouco usado, ESTÓRIA com "E" sabe a diferença?E será que existe diferença?Fui buscar a resposta para vocês!
Muitas pessoas acham que há uma diferença no significado de "história" e estória". Na  verdade, essa afirmação é correta, uma vez que história refere-se a narrativa de fatos reais, e estória a narrativas da ficção, segundo o dicionário Aurélio. Porém, a palavra "história" pode se referir as ambas narrativas, e por isso é mais usada, mas a diferença existe!!
VISITE O MUSEU DA LINGUA PORTUGUESA EM SÃO PAULO!!
Para quem mora em Sampa, ou sempre dá uma passadinha por lá, é uma dica bacana de passeio cultural.
Além dos espaços expositivos permanentes e temporários, o Museu da Língua Portuguesa desenvolve uma série de ações paralelas importantes para a aproximação da instituição com o seu público.

 
Apresentações Gratuitas: O Museu realiza em seu espaço térreo, apresentações de contadores de histórias e pequenos espetáculos teatrais e musicais.Tais atividades são voltadas para o público infanto-juvenil, valorizam a oralidade e são sempre oferecidas gratuitamente.Alem de cursos, palestras e exposiçoes. Bacana nao e.
A divulgação é feita através do Portal da Língua Portuguesa e do site da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (www.cultura.sp.gov.br).
Beijos Literários!! :)

 
 
 
 

1 comentários:

  1. Esse livro consegue abordar um tema tão particular a cada um, de uma forma gostosa. Eu me emocionei em vários trechos, parava, respirava fundo e retomava. Pude refletir muita coisa, mesmo se tratando de ficção.

    Te recomendo ler A Travessia, que é do mesmo autor, e narra um outro encontro emocionante e repleto de surpresas.

    Aproveito e lhe convido a participar de um sorteio que estou realizando :)
    Beijão, Carla Mariano
    ♥ Mãos Lindas ♥

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra