"QUIETUDE!!!"

Hoje acordei com uma vontade imensa de ficar quietinha no meu canto!! Será que isso é normal??
Bem, vivo me perguntando isso, pois sempre acho que estou errada, ou estou sendo egoísta e já cheguei achar que seria depressão. Creio que a maioria de vocês sentem também vontade de as vezes ficarem sozinhas, sem conversar com ninguém, e de refletir um pouco.


Mas, se sentem culpadas como eu, tenho uma ótima notícia: isso é PERFEITAMENTE NORMAL!!! Faço uma leitura diária, e na leitura de hoje fala sobre a quietude. Vou colocar aqui uma parte dessa leitura que fiz, para que entendam melhor esse nosso sentimento:

"Acordar com vontade de ter silêncio e sossego é natural!! Não é falta de fé!!! O lado positivo dessas ocasiões é que são momentos excelentes para examinar a própria vida na quietude. Avaliar os planos, os objetivos e a realização dos compromissos assumidos. Quem aproveita os momentos de silêncio com essa prática, torna-se mais maduro e capaz de fazer escolhas e tomar decisões sóbrias. Descobre coisas novas, pois a sensibilidade do dia torna a pessoa mais atenta a detalhes importantes que, em outra oportunidade, não perceberia."

Fala verdade, essa foi e é a melhor resposta não é mesmo? Como fiquei feliz em ler isso! E já começou dessa leitura que fiz a descobrir coisas novas e colocar em prática o que o livro me ensinou.
Vocês sabiam que Deus mesmo proporciona essa quietude para falar mais intimamente conosco? Isso não é maravilhoso? O que acham de aproveitar também esse seu "momento" para por em prática tudo que citei acima? Isso vai fazer bem para vocês assim como fez para mim, e ao invés de ficarem se culpando por isso, aproveitem da melhor forma!!


Bom, é claro que se  acaso essa vontade de isolar-se torna-se frequente, ou de repente seja usada como uma alternativa para "fugir" dos problemas e escapar de situações difíceis, aí sim será preciso uma atenção maior ou até uma ajuda médica. Mas, não desanime!

Verifique primeiro se não é culpa por trabalhos não executados, por desacordo com quem se convive ou por atos desonestos e envolvimento com pessoas inadequadas. Sabemos que existem vários fatores que nos empurram para baixo e nos fazem ir para o abismo! Mas, confie em Deus, e em você! Somos fortes o suficiente para sairmos dessa solidão e vazio que esses fatores nos proporcionam.
Então, bola prá frente queridas!!! Façam desse silêncio, um momento seu, e peça que as pessoas o respeitem, pois "dele" vocês podem aprender muitas coisas a respeito de si mesmas, além de terem paz de espírito para enfrentar melhor e sabiamente, as dificuldades e problemas do nosso dia-a-dia!!

Beijokas e até a próxima !!!

1 comentários:

  1. Amei o texto e acredito que sempre há momentos de solidão, são essenciais, só não pode deixar que tomem conta de toda a rotina. Enfim, acredito na solidão sim e gosto muito dela, pois é na solidão que você pode analisar se está seguindo sua vida como realmente quer e tentar traçar soluções. O problema é que a solidão abre brecha pro desespero, aí entram as doenças, perda de consciencia, etc. Mas, eu amo meus momentos que tenho um pouco mais de tempo pra pensar e ser eu mesma.
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuus e sempre estou lhe aguardando em aprendendocuriosamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra