A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - Markus Zusak

Olá queridas como estão plena segunda??? Eu estou de folga hoje curtindo marido e filha feriadinho aqui, bom demais!
Gente tem tanto livro bacana, lançamento, etc...mas assim, hoje vou falar do último que li, que é o citado acima, estou lendo um bem bacana, mas só semana que vem ta?
Vamos lá:

Sucesso absoluto de público e crítica.
O que chama atenção no livro, é que ele é narrado pela MORTE; Isto mesmo, a morte conta a história, mas não dá medo não gentemmm.  Ela é incrivelmente simpática e toma uma certa afeição pela personagem principal. O local que se passa a história é a cidade de Molching, na Alemanha  e retrata sobre o Nazismo (1939-1943), tem como personagem principal Liesel Meminger, uma criança doce e muito guerreira que ( poxa vida =(  ), sofreu muito na sua infância. Ela  foi entregue para outra família criá-la a troco de dinheiro, pois a mãe biológica era comunista e estava sendo perseguida pelos hitleristas ( fico imaginando que terrível foi para quem viveu e viu de perto todos os acontecimentos relacionados ao nazismo). A sua paixão era as palavras,então o que ela fazia? hahaha olha lá o título. Liesel também tinha como seu maior parceiro o pai adotivo que lhe ensinou a ler,  e juntos esconderam um judeu alemão em seu porão, o qual era ouvinte de suas leituras. Durante os bombardeios os livros eram seu consolo. A sua trajetória na história é acompanhada pela morte, pois muitos foram seus encontros com Liesel.

Autor: Zusak, Markus
Editora: Intrinseca

O que achei:
É um livro que prende a atenção, pois você quer saber os próximos capítulos, mas como é um livro extenso (O livro tem 499 páginas), tinha partes que eu achei bem cansativa, então tinha que fazer uma pausa e pegar só no outro dia.

A trama é excelente e conta detalhes das ruas, das casas e das pessoas daquela época.
E o final, meuuuuu Deeeeeeus!! Quase desmanchei de chorar (sim, eu choro lendo livros)! a descrição de cada momento, nossa....no meio me emocionei também, mas nem tanto quanto no final.
Simplesmente fantástico e apaixonante!!!

A minha nota para o livro de 0 a 10 é : 10.


***O livro é mais um que vai virar filme. também não é para menos, só aqui no Brasil foram vendidos mais de 2 milhões de exemplares. A estréia está prevista para 2014 e já até escalaram os atores e a adaptação. Será dirigida por Brian Percival (Downton Abbey). A inesquecível Liesel Meminger será interpretada pela atriz franco-canadense Sophie Nélisse, estrela do indicado ao Oscar Monsieur Lazhar. Geoffrey Rush (indicado ao Oscar por O discurso do Rei) e Emily Watson (Anna Karenina) viverão seus pais adotivos.

P.S.: Peloamordequalquercoisa leiam esse livro!!!

 Beijos literários!! 


2 comentários:

  1. Pelo seu comentário o livro parece mesmo ser bom!
    Já tinha escutado falar dele. Conheço pessoas que leram. Como vc diz, ele foi bem vendido no Brasil. Me deu curiosidade.

    Obrigada pela dica, fico esperando a próxima.

    Bjokss

    ResponderExcluir
  2. pela sua dica o livro deve ser muito bom!!!

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra