RECEITAS DE MÁSCARAS CASEIRA DE HIDRATAÇÃO



Uma boa máscara fácil caseira é a salvação quando não dá para comprar alguns cosméticos. Essas receitas criadas na época de nossas avós são grandes aliadas até os dias de hoje.

E o melhor de tudo: a pele fica renovada em apenas 30 minutos, sem sair de casa e sem gastar quantias exorbitantes.
É importante frisar que pele nenhuma vive apenas de máscaras. Outros cuidados devem ser tomados para manter a aparência jovem e o rosto bonito. Os rituais diários de limpeza, tonificação e hidratação são indispensáveis.
Segundo a consultora em estética Jaqueline Costa, de São Paulo, "antes de aplicar uma máscara caseira, é bom fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado. Ele ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor. Além disso, a camomila ajuda a combater olheiras e a aparência de cansaço". A especialista aconselha o uso semanal das máscaras caseiras.Mas atenção, alguns ingredientes podem causar irritações, alergias e até manchar a pele. Checar o prazo de validade e aspecto dos componentes da máscara também é fundamental. "Evite tudo o que é muito ácido, principalmente na época do verão, como limão, laranja e abacaxi. O resultado pode ser catastrófico e a pele tende a ficar manchada", diz Jaqueline. A esteticista aconselha a usar as máscaras de 15 a 20 minutos e retirá-las com água fria. Em seguida, é recomendável aplicar um hidratante leve, não oleoso e não gorduroso.



Conheça algumas receitas e escolha qual é a mais adequada para você:


Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.


Antiidade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.


Pré-festa: duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.


Peles bronzeadas: meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante.


Esfoliantes: duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas. Clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.


Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.


Fecha-poros: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.


Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.


As máscaras funcionam mesmo. POr isso, reserve um tempinho para dedicar a sua pele na semana. Ela agradece e voce tb, com os resultados



BEIJOS

14 comentários:

  1. Oi!!!

    Adorei a receita, olha uma vez eu fiquei com uma mancha preta nas mãos fiz ema esfoliação com limão ai a esperta não limpou deireito e saiu no sol!!! tive que usar pomada e demorou bastante para sair e vou usar a rceita antiidade tb!!
    Bjus

    Janini
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Minha amigaaaa, arrasou com esse post... e o legal é que sao produtos que temos em casa, da pra fazer ligeirinho!
    Amei....
    Beijos e mais beijos, saudadona!

    ResponderExcluir
  3. Aaah amiga adooorei essas receitinhas caseiras, vou faazer ^^
    Ow meu amor, kd vc? eu fikei esperando vc...=/
    eu to indo almoçar atarde eu volto...
    Mas e aí ja tem alguma 9dade?
    BjOs...
    Amo-Te muitO minha amiga irmã!;)

    ResponderExcluir
  4. AAH! Que tudo essas diquinhas né? Acabei de ver outra super legal no 1001 cosmeticos! Vocês combinaram de postar receitas caseiras hoje!? kk'
    Visita lá meu blog ? Aproveita e dá uns coments. haha' Beijos, Deza
    http://queridosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. que dicas boas menina
    ameiiiiii bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Menina!!
    Postagem SUPER necessária, hein? AHAZOU!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. fazer bem a pele não faz mal nenhum né adorei as diquinhas.Lindona te espero por lá sempre viu vc é muito especial no meu cantinho.
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................ simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Flôr!
    Amei as dicas, só num vi pra pele oleosa mana... qi é o meu caso! rsrsrsr. Tem que retocar a make a cada 10 mim. É u óooo!
    A dica par ao esfoliante e para pele com acne... vou usar coooooncerteza!
    bjooooo!

    ResponderExcluir
  9. Vou fazer e usar a esfoliante estou precisando...

    Amei seu blog e estou seguindo...

    Bjsss

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer o esfoliante e a mascara par pele com acne .. é melhor prevnir ne ????
    que dicas excelentes..
    beijoss

    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei vou testar no meu pé
    sua receita é ótima
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer a pré-festa!!
    Algumas já testei e gostei do resultado!!

    bjoo

    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei já testei algumas mascaras e realmente dão resultados, os produtos naturais realmente são ótimos!Bjs

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra