MÚSICA NA CABANNA...JAQUES BREL!

Meninas, hoje resolvi postar uma música totalmente fora dos padrões convencionais, ou seja, do que se escuta atualmente. Pra começar é uma canção francesa, rs... Acredito que todos já tenham ouvido, principalmente porque, mesmo a moçadinha de 15 anos tem ouvido a nova versão feita por Maria Gadú, e que estourou. Mas por esta razão mesmo resolvi postar a original. ESta música teve uma outra interpretação marcante dada por Maisa, que segundo jaques brel, tão boa ou até melhor que a dada por ele.
Ne me quitte pas é uma canção francôfona, composta, escrita e cantada por Jacques Brel, publicada em 1959 pela Warner-Chappell. Foi escrita em decorrer da separação de Brel e de Suzanne Gabriello.
A versão de Maisa sempre foi bastante conhecida, e ainda mais entre os jovem durante a apresentação da minissérie PRESENÇA DE ANITA.

Segundo Brel, a música não é sobre o amor, mas sobre a covardia dos homens.

Acho uma das letras mais fortes escritas por alguém. Ela me passa a exata dimensão da dor de uma separação, mesmo sem nunca ter vivido uma.
A versão de maria Gadu acho muito boa, mas como baladinha...passa mais sensualidade do que o verdadeiro motivo da letra, pois o tipo de balanço tirou por completo a dor que a música tenta expressar em melodia. Aos que não corcordarem, respeito, e sempre serão respeitadas as opiniões aqui neste espaço, que é para todos que o seguem.
Mas tente ouvir as duas versãoes de maneira separada, sem saber a tradução. Garanto que concordarão comigo!






(versão de Jaques Brell)




Não Me Deixe

Não me deixe
Devemos esquecer
Tudo pode ser esquecido
Que já tenha passado
Esquecer os tempos
Dos mal-entendidos
E os tempos perdidos
Tentando saber como
Esquecer as horas
Que as vezes mataram
Com golpes de porquê
O coração da felicidade
Não me deixe (4 vezes)


Eu te oferecerei
Pérolas de chuva
Vindas de países
Onde não chove
Eu vou cavar a terra
Até após a minha morte
Para cobrir o seu corpo
De ouro e luzes
Eu farei um reino
Onde o amor será rei
Onde o amor será lei
Onde você será rainha
Não me deixe (4 vezes)


Não me deixe
Eu inventarei
Palavras sem sentido
Que você compreenderá
Eu te falarei
Sobre os amantes
Que viram duplamente
Seus corações se beijarem
Eu te contarei
A história deste rei
Morto por não poder
Te reencontrar
Não me deixe (4 vezes)


Nós frequentemente vemos
Renascer o fogo
Do vulcão antigo
Que pensamos estar velho demais
Nos é mostrado
Em terras que foram queimadas
Nascendo mais trigo
Do que no melhor abril
E quando vem a noite
Com um céu flamejante
O vermelho e o negro
Não se casam
Não me deixe (4 vezes)


Não me deixe
Eu não vou mais chorar
Eu não vou mais falar
Eu me esconderei lá
Para te contemplar
A dançar e sorrir
E para te ouvir
Cantar e, então, rir
Deixe que eu me torne
A sombra da sua sombra
A sombra da sua mão
A sombra do seu cachorro
Não me deixe (4 vezes)


FALA SÉRIO, SEM COMENTÁRIOS!


IMAGEM DE JAQUES BREL

Beijos a todas...

2 comentários:

  1. Pri,

    vc está arrasando nos sorteios hein!!!!!!!
    Passei pra dizer que tem um carinho pra vc lá no blog e dizer que não esqueci a postagem com as fotos do presente, faço ainda essa semana.

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii!!!!!!!!! Adoro essa música, mas só em Francês, não gosto de versões etc etc.
    Ouço diariamente uma rádio francesa KIF COOL (ligada na Internet), tem música estrangeiras belíssimas, modernas ou antigas, excelente.
    Temos um amigo francês, adoro ouví-lo falar, mas ele em dois anos já fala português muito bem rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra