Meninas,
Li uma reportagem no saúde é vital do mes passado que me interessou, onde é abordado o efeito sanfona que tanto odiamos. De forma resumida, deixo aqui para voces a idéia central, bem como dados científicos.
O aviso foi divulgado por cientistas da Universidade da Pensilvãnia, nos Estados Unidos. Eles controlaram a alimentação de ratos de maneira que eles perdessem peso e, na sequ~encia, o recuperassem novamente. Depois de analisar seus genes, os estudiosos verificaram alterações no DNA dos animais, relacionadas ao estresse e à allimentação. O resultado leva a crer que este tipo de dieta causa mudanças genéticas que torna a pessoa mais suscetível a abusar de itens calóricos diante de uma situação de nervosismo.
De fato, quanto alguém é submetido a uma restrição calórica rigorosa, a tensão e a ansiedade são consequencias comuns que, não raro, culminam em compulsão alimentar, o que leva a pessoa a engordadr de novo.
Por isso sempre digo, a reeducação alimentar, junto à alteração metabólica, é seeeeeeeeeempre a melhor escolha para quem quer emagrecer, sempre se atentando ao fato de que a manutenção é ainda mais importante que o período de perda de peso, pois é ela que garantirá que a pessoa não volte a engordar.
beijokas,
Pri
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é hoje em dia eu já aprendi e mudei muito a minha alimentação, não que eu não coma besteiras mas hoje tenho controle do que eu come e a quantidade que como sem dizer que tb aprendi a comer alimentos mais saudaveis e fibras, e pode apostar que dá muito mais resutado do que passar fome!
ResponderExcluirBjus
janihi
http://perfumedepitanga.blogspot.com/