CUIDADO COM O EFEITO SANFONA!!!!

Meninas,

Li uma reportagem no saúde é vital do mes passado que me interessou, onde é abordado o efeito sanfona que tanto odiamos. De forma resumida, deixo aqui para voces a idéia central, bem como dados científicos.
O aviso foi divulgado por cientistas da Universidade da Pensilvãnia, nos Estados Unidos. Eles controlaram a alimentação de ratos de maneira que eles perdessem peso e, na sequ~encia, o recuperassem novamente. Depois de analisar seus genes, os estudiosos verificaram alterações no DNA dos animais, relacionadas ao estresse e à allimentação. O resultado leva a crer que este tipo de dieta causa mudanças genéticas que torna a pessoa mais suscetível a abusar de itens calóricos diante de uma situação de nervosismo.

De fato, quanto alguém é submetido a uma restrição calórica rigorosa, a tensão e a ansiedade são consequencias comuns que, não raro, culminam em compulsão alimentar, o que leva a pessoa a engordadr de novo.

Por isso sempre digo, a reeducação alimentar, junto à alteração metabólica, é seeeeeeeeeempre a melhor escolha para quem quer emagrecer, sempre se atentando ao fato de que a manutenção é ainda mais importante que o período de perda de peso, pois é ela que garantirá que a pessoa não volte a engordar.

beijokas,
Pri

1 comentários:

  1. Pois é hoje em dia eu já aprendi e mudei muito a minha alimentação, não que eu não coma besteiras mas hoje tenho controle do que eu come e a quantidade que como sem dizer que tb aprendi a comer alimentos mais saudaveis e fibras, e pode apostar que dá muito mais resutado do que passar fome!


    Bjus
    janihi
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra