APRESENTO A VOCES AVEIRO, A VENEZA DE PORTUGAL!

Olá, hoje resolvi colocar um post diferente. Como mencionei, moramos em Portugal por um tempo. Lá, pudemos conhecer vários lugares interessantes, como FRANÇA, ESPANHA, SUÉCIA, DINAMARCA.... E hoje, gostaria de colocar aqui sobre Aveiro.

Aveiro, conhecida como a Veneza portuguesa e durante algum tempo chamada de Nova Bragança, é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Aveiro, na região Centro e pertencente à subregião do Baixo Vouga, com cerca de 55 291 habitantes.[2]


Fica situada a cerca de 58 km a noroeste de Coimbra e a cerca de 68 km a sul do Porto, e é também a principal cidade da sub-região do Baixo Vouga com 398 467 habitantes, a sub-região mais populosa da região Centro e é também a segunda cidade mais populosa no Centro de Portugal, depois de Coimbra.




É sede de um município com 73 100 habitantes (2008)[1] e 199,77 km² de área, subdividido em 14 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Murtosa (seja através da Ria de Aveiro, seja por terra), a nordeste por Albergaria-a-Velha, a leste por Águeda, a sul por Oliveira do Bairro, a sueste por Vagos e por Ílhavo (sendo os limites com este último concelho também feitos por terra e através da ria), e com uma faixa relativamente estreita de litoral no Oceano Atlântico, a oeste, através da freguesia de São Jacinto. É também um importante centro urbano, portuário, ferroviário, universitário e turístico.


OLHA QUE IMAGEM GENTE...É LINDO DE MAIS...


A pintura nos asulejos,espalhadas em igrejas e paredes formando imagens bélíssimas, é uma característica marcante do povo portugues. Acredito que seja uma de suas maires riquezas em arte.

Esta é a sede do BENFICA em aveiro, um time de futebol português muito famoso.


Esta é a imagem do comboio, uma espécie de trem. Ele esta presente em toda a Europa, porém, com nome de comboio em portugal. Faz inclusive viagens para todas as cidades de postugal. Bom, nem preciso falar a respeito da diferença entre os trens da Europa com os do Brasil. A imagem fala por sí só. Falta no Brasil um pouco mais de respeito de quem nos dirige, para investir mais no transporte público, pois o povo Brasileiro merece SIM um pouco mais de respeito e conforto, posto que somos nós que confiamos o voto a estas pessoas que prometem melhores condições em todas as áreas públicas. E esta, que envolve o transporte e segurança, no Brasil, deixa muito a desejar. Ja melhorou muito, mas ainda há muito o que fazer.

Bom, espero que tenham gostado e apreciado. Amanhã, volto com outro lugar deste nosso mundão de Deus, para que voces possam apreciar também.
Beijo grande,
Pri

5 comentários:

  1. Nossa amiiiga que lindas fotos... hum e aquele casal ali em cima?? Romantico de++...
    Adorei as fotos, o lugar então neem se fala... Belissiiimoo♥

    BjinhOss amOOo...

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii Amiga eu nao sumi de voce, sumi de todos....fiquei uns 5 dias numa Pousada Rural com direito a banho de cachoeira e tudo....e o mais importante para quem e' eletrica e vive conectada, agarrada a um celular recebendo emails, smss e ligacoes praticamente 24hs por dia...fiquei tan tan tan tan tan tan tan tan....fora de area de cobertura ou desligada.... sem qualquer servico de telefonia de qualquer operadora, fixa ou m'ovel, nem internet nem TV a cabo... so' caminhada, bom papo e violao....De FERIAS!!!!
    Alias amei seu post sobre Portugal, que tenho de origem mas que nao tive o privilegio de conhecer, mas irei em breve!!! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  3. Q lindo!!! Quero conhecer!!!
    =)
    Feliz ano novo!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  4. Lindo mesmo! Espero conhecer um dia! Bjo

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra