50 TONS DE CINZA... O parecer por CAROL ACARINE

Olá queridas!!! Como estão?
Confesso que fiquei um pouco tímida de escrever esta resenha, mas como foi um livro SUPER criticado resolvi fazer a resenha, eu acho que foi criticado injustamente, pois o que seria do azul se todos gostassem apenas do Vermelho?? Gosto é gosto! Assim são com as pessoas e com os livros também, há quem goste de um romance “água com açúcar” e quem curta um livro de alienígenas e forças do além.
Farei a resenha de 50 tons de Cinza! Já o 50 tons mais escuros e os 50 tons de liberdade deixarão para outro post, pois confesso....Não o terminei o último,e  estou na metade... Eu não sei se sou só eu, mas estou na metade de três livros (a “loka”  lê  três livros ao mesmo tempo) tenho que controlar minha ansiedade e  ler um de cada vez, mas é mais forte do que eu hauhauuha.


Vamos ao primeiro livro da trilogia:

Uma jovem universitária (Anastácia Steele), de 21 anos, bonita e que nunca teve um namorado e que se acha apenas uma garota comum, ela divide o apartamento com uma amiga (Katherine Kavanagh), responsável por conseguir uma entrevista para o jornal da faculdade, com um multimilionário e intocável Christian Grey .Mas por conta de um resfriado quem acaba indo a tal entrevista é a “inocente” Ana (como é chamada pelos mais chegados), mudando a partir de então, o destino de ambos!
Anastácia tem seus amigos, mas se acha fora dos padrões, e não tinha idéia do quanto a sua vida irá mudar depois da tal entrevista.
Anastácia conhece Sr.Gray , e os dois iniciam uma estranha relação que toma conta de todo o livro.
Grey ainda não chegou aos trinta anos e já comanda um pequeno império. Dono de uma grande fortuna, uma personalidade enigmática, uma beleza incrível e modos cavaleirescos, porém dominadores, que em pouco tempo consegue seduzir a jovem e... surpresa!!!...também se vê atraído por ela.
A partir daí acho que todos sabem o que acontece e não seria surpresa nenhuma eu comentar. Acompanhamos o início do relacionamento dos dois até o derradeiro momento em que Grey afirma suas preferências sexuais e Anastácia se vê obrigada a escolher entre sua vidinha pacata e uma vida repleta de novas experiências e descobertas.

Vai aí alguns trechos:

“…Sinto aquele tesão dentro de mim. Músculos com os quais agora já estou mais familiarizada se contraem diante dessas palavras. Mas não posso aceitar isso. Sua arma mais potente usada de novo contra mim. Ele é muito bom com sexo – até eu já entendi isso.”

''-Porque estou muito fodido.Tenho muito mais sombras que luzes. Cinquenta sombras mais... ''- Grey


O que eu achei:
Antes de iniciar a leitura, logo que saiu o livro, havia ouvido falar MEGA mal dele, e de tanto criticarem, resolvi ler e analisar se realmente era tããão ruim assim.
Posso dizer que: Inicialmente, parecia que eu estava lendo Crepúsculo, por causa da semelhança das personagens Anastácia X Bella ( hahahahahaha), as duas meigas que se acham fora do padrão do restante das meninas e que tem um amigo gato (Jose X Jacob), ao qual fazem tudo por ela, mas elas não dão a mínima, pois são muito inocentes para deixar que essa amizade evolua, etc e tal.Aí então aparece outro cara lindo que se apaixona perdidamente por ela, mas ela acha que não vai dar certo o romance por “n” motivos, então aí começa o conflito e o triângulo amoroso.Ok! Seria bem uma cópia da saga Crepúsculo se não fosse por um detalhe: é um livro “erótico” e não me venha dizer que é pornô, não é não, tem cenas de sexo e de sado masoquismo, que é um estilo de vida.
Ah, mas não achei nenhum crime / pecado  ter lido, aliás, nunca havia lido um livro assim deste estilo.
Apesar das críticas e analisando pelo romance sacana da coisa, achei que o livro me prendeu atenção, e se a intenção da autora era prender a leitura através de cenas de sexo, ela conseguiu, e acredito que todos que leram  chegaram pelo menos até o último capítulo dele, o que indica minhas caras, que  o livro não é tão ruim, porque na minha opinião, livro ruim é aquele que você começa e não tem motivação para continuar e já até deixa de lado de tão desinteressante.
O livro não faz meu estilo, eu não curto esses romances meio Contos de Fadas, prefiro livros sobre algum contexto real,  guerras, drama e suspense, mas este é o MEU gosto, por isso eu não critico o livro.
Ele pode ter sido alvo de críticas por não ter atingido a expectativa de alguns.Sobre o que será que pensaram que o livro retratava? Bom, acredito que foi esse o alvo de tantas críticas, o que acham?
Os 50 tons, eu NÃO INDICO PARA TODOS, só para maiores 18 e que já iniciaram uma vida sexual ou aquelas que acham que o casamento ou namoro está morno quase esfriando. O livro é quente meninas, ele dá de-ta-lhes de ca – da a-to, se- é- que me en-tem-dem.
E para uma garota tão inocente, essa Anastácia faz cada coisaaaaa...hahaha poderia dizer mais e mais coisas aqui, mas ficaria muito extenso.Mas assim, este livro foi bem superficial e a historinha foi bem fraca, já o segundo livro eu  já consegui compreender mais algumas coisas.
 E aí do outro lado da telinha rsrs quem já leu o livro? O que achou? Esta foi a minha opinião, e cada um tem a sua, comentem aqui pra gente trocar umas figurinhas!!!


Minha nota: 8

Beijos literários e até a próxima! J




3 comentários:

  1. Olha eu vou ser bem sincera, não gostei deste livro e nem terminei de ler e não pelo apelo sexual da história, mas pq achei a história em si muito fraca e desinteressante.
    Quando começou o alvoroço em torno deste livro, fiquei super curiosa achando que seria um romance mais quente, mas quando comecei a ler fiquei decepcionada para mim essa história é sem conteúdo.
    Mas deixo claro que essa é minha opinião, não quero atacar ninguém hein.

    Bjs...Janini

    ResponderExcluir
  2. Nossa como ouvi falar mal do livro, mas eu gostei muito. Só que para entender a história tem que ler os 3 livros, só no fim do terceiro é que as coisas terminam de se encaixar, o povo fala muito de que ela se submeteu a ele e que o livro era machista e tal, mas o primeiro livro acaba com eles separados, justamente porque não era certo do jeito que estava. No fim do terceiro que a história fecha mesmo.
    Quando comecei a ler não sabia que era inspirado em crepúsculo e a única personagem que meu cérebro tinha feito relação era a Mia (Alice), porque cada vez que pensava na Mia vinha a imagem da Alice na cabeça. Depois que soube da inspiração tudo se encaixou e achei bem engraçado ter feito relação apenas de uma personagem secundária.

    Bjs

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O Livro II eu gostei mais, até me senti comovida em alguns trechos.

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra