50 TONS MAIS ESCUROS...

Meninas, como estão todas? Espero que bem. Eu estou saindo de uma gripe “braba” da qual me tirou 3 quilos (E sinceramente, espero não recuperá-los hahahaha), mas já estou
bem!
E como prometidooooooooo!!!! Segue o 2º livro da Trilogia dos “50 tons”.



50 tons mais escuros

Autora: E.L. James
Editora:Intrínseca
Páginas: 512

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros.
Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.
Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.


O que eu achei:

Já resenhei o 50 tons de cinzas, e havia dito que achei bem superficial, como a grande maioria que leu também achou nehm. Pois bem, li o segundo livro e percebi o seguinte:

1-      Neste segundo livro EXISTE UMA ESTÓRIA (o que já não havia no primeiro), você começa a entender o por quê das loucas atitudes do Sr.Gray, das suas estranhas manias e medos.
2-      MENOS cenas picantes, prevalecendo o “sexo baunilha” (termo utilizado pelos personagens) nós aqui no Brasil falamos feijão com arroz”, ou, o de sempre. A autora se preocupou em focar mais na estória dramática do bonitão (Sr.Gray), que me impressionou.
3-      Os segredos do enigmático Sr.Gray finalmente são desvendados neste livro.
Ao longo do livro vamos percebendo que esses segredos são o que já possamos ter cogitado.O livro pode até ser tratado como lixo por algumas pessoas preconceituosas, porém, cita em seu enredo um tema MEGA relevante como: traumas, abuso infantil, maus tratos, dependência química e etc.

4-      Chamou-me a atenção à quantidade de trilhas sonoras, isso mesmo, ao narrar certas cenas, a autora deixa explícito a música que está no ar, então você fica intrigada, vai até o youtube e coloca a música que o autor inseriu no contexto, E, SENTE O DRAMA hauhau... Dá uma vida na cena! Particularmente achei diferente.
5-      Finalizando: o livro tem mais movimento, alguns desencontros entre os casais e um pouco de suspense (que eu gosto).


Eu gostei mais do “50 tons mais escuros”, achei mais cativante, e me surpreendi.
Não é uma leitura intelectual, mas a estória me fez querer saber mais e mais da história triste de Sr.Gray.
Agora vou terminar o terceiro livro e volto aqui com a resenha!!

Minha nota: 8,5.

Deixo duas músicas que tem no livro e que adoro!!

Try” Nelly Furtado   à essa mulher canta muito!


   “The ScientistColdplay à sem comentários!!



Lindas, lindas... A trilha sonora está de arrasar viu!! (Suspirando)

Até a próxima...
Beijokas Literárias!!


1 comentários:

  1. Realmente o segundo é melhor e eu tbm ia ao youtube procurar as músicas rs.
    Adorei!

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra