“A CULPA É DAS ESTRELAS” – JOHN GREEN por CAROL ACARINE

Olá queridas!!! Como estão...Espero que ÓTEMAS!! Rsrs..Eu estou sofrendo um pouco, pois estou na operação verão hahahah ficar em forma até Janeiro!! Praia a vista  ihulll!!!
Vamos ao que interessa, hoje venho com uma resenha muito fofa, quem não leu.LEIA!


Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Tradução: Renata Pettengill
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
ISBN: 978-85-8057-226-1
Número de páginas: 288
Este livro é o “do momento”, e aproveito para dizer que percebo uma mudança no cenário do Brasil no quesito LEITURA. Isso me deixa muito feliz, os jovens estão lendo mais, estão criando o gosto e comprando livros, indicando leituras e incentivando os amigos. Sei disso pois trabalho em uma escola e eles chegam a ME INDICAR livros; E acreditem, eles COMPRAM (poderiam comprar outra coisa, mas não, o livro é item n.1 da lista). Isso é sim uma mudança, há uns cinco anos não era assim, compravam tudo, menos LIVROS e gentemmmm isso está Geral!!! Bom neh??
  Eu acho MARAVILHOSO. Apesar do nosso país ser carente em educação e saúde (Culpa do governo e de toda sua roubalheira, uma vergonha), saber e perceber que as pessoas estão LENDO MAIS, já é um grande avanço.
Voltando ao livro...este autor, JOHN GREEN, é o queridinho dos jovens, e os livros dele são um máximo mesmo! Também é autor de “Quem é você, Alasca” e “O teorema de Katherine”, ambos possuem histórias bem fora dos padrões românticos.
A história retrata um romance entre Augustus e Hazel, onde os dois se conhecem em um grupo de apoio de pessoas com câncer, cada qual com seu câncer e suas aflições, mas Hazel, apesar de sua pouca idade (16), já sabe todos os estágios de sua doença e não teme a morte, pelo contrário, até ironiza alguns fatos que ocorrem com uma paciente terminal. O que mais a preocupa é o fato de que ela vai morrer e seus pais irão sofrer, ela não se importa com ela mesma e sim com seus pais, o que me fez acreditar que tratava-se de uma personagem forte e madura. Gus é fofo, inteligente e muito cativante, tornando as interações ainda mais bacanas. Sem contar o humor negro que permeia muitas partes da narrativa. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

O que eu achei:

O livro emociona, te faz rir e chorar. É um livro que você imagina um final “X” e acontece um final “Y”. Total reviravolta na metade do livro para frente. Eu tive que ler com calma e com a alma, eu entrei na história, sentindo cada capítulo, ele mexeu muito comigo. Conforme eu lia, ia imaginando as cenas em um filme, como seria Hazel e Gus, quem interpretaria e tudo mais hehe e olhando alguna sites sobre o livro e tals, descobri que ele vai virar filme também!!!!! Eeeeeeeee!! Como é um livro que me surpreendeu, olha a notinha aí embaixo...Alguém já leu, o que achou..conta aí pra gente!!
E essa frase na minha opinião define o livro todo!!!


Minha nota é: 10!

Beijos Literários e uma semana abençoada e com positividade total para todos nós!

E vamos ler....heheheh


2 comentários:

  1. Também adoreei o livro, e fico feliz por ter gostado! Essa fotinha da frase foi eu que fiz kk *u* big beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha já li algumas resenhas deste livro, e cada vez mais quero e preciso ler essa história urgente..kkk,

    Bjs..;
    tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra