PINGENTES COM SAL GROSSO: UMA MODA PARA QUEM ACREDITA...


Tem sido cada vez mais comum a presença de pingentes de sal grosso enfeitando os pescoços e os pulsos das pessoas. Geralmente usados em cordões e pulseiras, esses enfeites costumam, mais do que embelezar, serem usados como uma espécie de "amuleto" de proteção. Mas será que essa moda realmente protege as pessoas de energias negativas?


O sal grosso é, na verdade, um cristal de sal. O cristal é uma formação específica e organizada dos elementos, como átomos, moléculas ou íons, em um padrão tridimensional bem definido, que se repete formando uma estrutura com uma geometria específica. Visto no microscópio, o sal grosso revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.



E os cristais têm propriedades específicas e especiais. Essas pedras podem ser usadas para equilibrar, energizar, limpar e harmonizar nosso campo energético. O cristal de sal - ou o sal grosso - não é exceção. A mais conhecida característica do cristal de sal é sua propriedade de absorção do excesso energético. Usamos para neutralizar os campos eletromagnéticos negativos ou, como são mais conhecidas, as "energias negativas".



No Japão, o sal é considerado um purificador poderoso. Tradicionalmente os japoneses jogam sal nas soleiras das portas sempre que uma visita menos bem-vinda vai embora. O objetivo é limpar a carga energética que a pessoa pode ter deixado na casa.



Aqui temos o banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em água bem quente, misturada com sal grosso), que têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Também é um ótimo jeito de relaxar e descarregar de um dia particularmente "pesado". E para espantar o "mau olhado" ou evitar visitas indesejáveis, algumas pessoas têm o costume de colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo com água e sal grosso do lado esquerdo da entrada.



Uso dos pingentes pede moderação
Bom, então isso significa que usar um pingente de sal grosso vai limpar seu campo energético? Sim, mas não todo dia e nem toda hora. O cristal de sal é tão eficiente que acaba descarregando demais a energia da pessoa, quando usado em excesso. Precisamos nos limpar de influências negativas, mas, ao mesmo tempo, precisamos nos energizar também. Para isso, use seu pingente quando e onde ele será realmente útil. Depois disso, reponha suas energias, por meio do uso de cremes de ervas (sugiro o alecrim) ou outro cristal ou pedra que energize e esteja de acordo com o que você busca no momento.



Outra opção para se reenergizar depois de usar o pingente de sal grosso é preparar um banho verde de alecrim. Separe de dois a três galhos da erva e lave-os bem. Em um recipiente de vidro ou porcelana (evite aqueles feitos de ferro, alumínio ou plástico, para que não interfiram nas propriedades do alecrim) coloque dois copos cheios de água mineral ou do filtro, e desfolhe o alecrim dentro da água. Depois pegue um punhado do alecrim e esfregue a erva até a água ficar verde. Pronto! Tome seu banho normalmente e, por fim, jogue a mistura verde de alecrim pelo corpo. Se quiser, coe a mistura antes de jogá-la no corpo. Você vai sentir se mais leve e energizado. O banho pode ser feito até uma vez na semana

Fonte de pesquisa: http://entretenimento.br.msn.com/

E você, acredita ou pretende aderir esta moda??? Eu, particularmente, não acredito não, mas que está na moda, isso está.....

Dê sua opinião para nós!

Beijo grande

3 comentários:

  1. Acho lindo, tenho um de coração com salzinho dentro, tudo de bom!

    www.belezaaemfoco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Amei os pingentes cada um mais bonito que o outro.
    vim lhe convidar a participar do 1° sorteio que está rolando lá no meu blog, ficarei muito feliz com sua participação.
    Um grande beijo,Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra