TUDO É MUITO CONFUSO!


Sim, é muito confuso. Ah um tempo atrás, lancei a chamada de uma nova coluna aqui no blog, está a que vos escrevo "DIÁRIO DE UMA LOUCA"onde a proposta central, e falar dos assuntos mais diversos do dia dia de uma mulher, com suas dúvidas, aflições. E este espaço seria aberto aos leitores, para que pudessem lançar seus dramas e conflitos e pudéssemos de alguma forma, comentar o assunto. Homem pode, por que não podemos??? POis ontem recebi um email da Alessandra ( nome fictício, claro!), contando sobre o seu casamento que anda uma merda, que ela nao suporta mais que já houve uma vez traição há tempos atrás quanto estavam na maior crise e que ela o perdoou. Por um tempo, ficaram numa boa, mas que agora, voltou a ser um casamento morno e sem grandes acontecimentos. Apesar de tudo ela o mantém, por uma série de fatores. Pois muito bem, minha resposta vem aqui.


Eu não entendo a maioria das mulheres. Quando está junto, está uma merda. Aí, fica uma vida inteira reclamando, dizendo como seria a sua vida se tivessem feito isso, ou aquilo... BALELA! Se a mulher quisesse mesmo separar, separaria! Ah, aí vem a frase: "Há, mas tem os filhos...Imagina o que seria?". Balela!Os filhos são benção, e não devem nunca levar os créditos da infelicidade de um casal. Eles não tem culpa! Ah, mas eu não tenho trabalho, teria que recomeçar, seria um problema enorme... Mas qual o problema? Acaso é INCAPAZ de aprender, de se virar? Acaso não podes procurar um emprego, ou estudar, ou, ou,ou...? Problema, minha querida, é não ter uma perna. Problema, é estar em uma cama inválida. Problema, é não ter o que comer, é ver um filho gritar de fome e não ter o que dar a ele. ISSO É UM PROBLEMÃO.
Ah, mas e se eu nunca mais encontrar ninguém? Bah, aí me cutucou! Minha nossa, que medo de estar só é este, cara pálida? Veja bem: As oportunidades são muitas, o mundo é imenso. Por que achar que só um homem pode se interessar por voce? Tirando este fato de lado...e se ficasse? Acaso uma pessoa não pode ter amigos e estar sozinha, sem um companheiro? Por que o convívio conosco APENAS nos parece tão insuportável???/
Não sou a favor do divórcio, nunca fui. Acho que quando casamos assumimos um compromisso com o outro de ser leal, companheiro, fiel.... Mas e se alguem falha e acaba a confiança, o amor? Há dois caminhos: Arrastar ou RECOMEÇAR! Há vida depois do divórico! Ouvi esta frase de uma grande amiga,  advogada respeitadíssima, linda, bem sucedida e que foi traída. Optou por recomeçar e se hoje ela é esta mulher super bem colocada, é por que tomou a frente de sua vida em um momento que poderia simplesmente desistir. Casamentos foram feitos para durar: FATO! e duram quando há Deus no centro dele, pois um cordão de três fios não se rompe. Mas se não tem....
E tem mulher que separa e passa a odiar o marido, xingar para os filhos... Eu de verdade, penso que quem age assim das duas uma: Ou ainda gosta, ou não aceita o fim da relação! PONTO. E não adianta reclamar não..."Ah, voce está errada!".Posso até estar, mas esta é de fato a minha opinião e isso não seria um blog se não pudesse expressar o que penso. Por maior que sejam os desentendimentos entre o casal, FILHOS NÃO TEM CULPAAAAAAAAAAAA. Resolva seus problemas voce com sua cabeça. Procure um psicólogo, o que achar. Mas o fato de seu casamento não tem dado certo,não faz com que ele falhe como pai também. Uma coisa não tem nada a ver com outra.
Por isso, acho que se deve pesar na balança: Se DE FATO NÃO HÁ MAIS AMOR DE MARIDO E MULHER, se as mentes não batem, para que arrastar uma relação? Acho que sempre se pode recomeçar!
Alguém vai dizer: Ah Prica, é fácil dizer...
NÃO, NÃO É! Não é nem fácil dizer, que dirá fazer! Mas digo por que eu fiz! Recentemente me separei e eu também tenho um filho pequenino. Para facilitar ainda mais, me mudei para o Sul, onde não tenho parente algum, não conheço praticamente ninguém, com o intuito de me reiventar, ou seja, recomeçar a minha vida e SOZINHA! Claro, pois as três coisas importantes eu tenho: Deus, meu filho e a vontade de vencer! VOCE É UMA LOUCA, RSRSRSRS. Sim, sou louca de coragem, de vida e de força de vontade!
Quem disse que não posso? Só depende de mim,a felicidade está em minhas mãos. Todo mundo sofre Ale. Não é fácil! Mas é melhor sofrer por um período, do que uma vida inteira! O que não pode é lamentar. A nossa felicidade deve estar em nossas mãos. Se voce a deposita na mão de outra pessoa, não pode reclamar a sua propria sorte!Somos responsáveis pela vida que optamos em ter. BOA OU RUIM.
Pense nisso!

PRICA

4 comentários:

  1. Querida, vc disse tudo e mais um pouco, concordo com vc, conheço uma pessoa que foi traída a vida inteira e aceitou, só que um belo dia o marido resolveu se separar, hoje está com uma pessoa bem mais nova e uma filhinha e a ex mulher não para de reclamar, de dizer que fizeram planos juntos e hoje ele realiza os planos com a outra, que Deus a abandonou, que não tem mais idade nem saúde pra recomeçar a vida, e eu fico pensando: uma pessoa assim dificilmente será feliz, além de jogar toda a responsabilidade no outro ela não consegue pensar de maneira positiva e acaba afastando as pessoas porque ninguém vai ser capaz de ajudá-la, só ela mesma é capaz de mudar a própria vida. Enfim, é triste, mas como vc mesma disse nós somos os únicos responsáveis pelas nossas vidas e sempre é hora de recomeçar. Bjs. Amei esse post.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, adorei o post. Menina de atitude vc hein?!
    Adorei seu blog tb, seguindo.

    Aproveite e conheça o meu, tem sorteio BAPHO rolando.
    Te espero lá.

    bj Má
    http://2betrend.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga, isso sim é que é mulher de atitude,por isso te admiro tanto,vocé falou tudo e explicou muito bem só náo vai entender quem náo quer ,beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Priii, não sabia da sua história não ..
    agora sim .. tenho mais orgulho de dizer que sou tua amiga ..
    força e tamos ai eim .. mulher DIVAAAA ... HEHE

    Bjinhuss

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra