Maquiagem livre de contaminações

Manter os produtos de beleza, em especial a maquiagem, sempre organizado dá um trabalhão. Mas deixar tudo em ordem não basta. Ficar atenta aos cuidados de conservação pode evitar fungos e bactérias na maquiagem.

O uso de produtos contaminados pode agravar a acne e causar inflamação em pequenas lesões da pele. Além disso, corre-se o risco de ter reações alérgicas. Para evitar problemas na pele e outros incômodos, algumas dicas de conservação da maquiagem são indispensáveis.

O primeiro deles é ficar sempre atenta quanto aos prazos de validade dos produtos indicados nas embalagens. Este prazo indica o período mínimo em que o fabricante garante que o produto pode ser usado sem causar danos à pele, o que não dispensa outros cuidados.

As condições de armazenamento e de manipulação interferem na qualidade dos produtos. Por isso, o ideal é guardar a maquiagem sempre em locais frescos e escuros. De preferência, use caixas transparentes ou coloque tudo em gavetas.

Mas atenção, caixas e gavetas dentro do banheiro são os lugares menos aconselháveis para deixar o make. A mudança de temperatura constante, pouca ventilação e muita umidade criam o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Não se esqueça de fechar bem todos os frascos.

Lavar muito bem os pincéis de maquiagem também é outra dica importante. O ideal é fazer a limpeza a cada 15 dias.

Mesmo com todos os cuidados e dicas de como evitar fungos e bactérias maquiagem, se caso algum dos produtos estiver com a consistência, odor ou cor diferentes, jogue fora imediatamente. Afinal, primeiro a sua saúde néh? As vezes ficamos com dó, mas é melhor comprar uma nova do que usar uma contaminada concordam? ;)

11 comentários:

  1. Adorei a dica! To precisando msm fazer faxina nas minhas makes.
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Flor seu blog está um luxo!Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas querida!!!
    Bjão e ótimo feriado!!!

    ResponderExcluir
  4. Linda,valeu pela dica ótimo lembrete...brigado e bjs e aproveite a folia

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri
    Menina, o tiquinho de make que eu tenho eu guardo no banheiro, dentro de uma gaveta.
    Nunca me preocupei com data de validade, mais a partir de hoje com este post super esclarecedor, vou conferir meu pó, meu blush, meu rímel e meus trocentos batons.
    Valeu.
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, ótima! Vou já fazer uma faxina nas minhas makes! Beijos,

    http://raizadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas....pq usar make é facil dificil são consevalas "limpas"

    tem sorteio la no meu blog..se gostar me segue...vou adorar..

    bjokas da Rafa!!!
    soumaeemecuido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já escrevi sobre o tema no meu blog, acho de extrema importância. Parabéns, amiga...
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei saber...
    parabens pelo post...

    Beijooooo
    Bom carnaval =)
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É mana, c tem toda razão, vou dar uma olhadinha nas minhas makes!
    Adorei o post!
    Bjs gatona!

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri!
    Adorei o post!
    O prazo de validade é muito importante mesmo, agente sempre acha que não vai ter problema né.
    Aahhh... já que vc é minha seguidora, vim te avisar que tem sorteio lá no meu blog em parceria com a Océanne Femme: http://nathdefreitas.blogspot.com/2011/03/sorteio-da-parceria-oceanne-femme.html

    Bjooo

    Nath de Freitas
    @nathdefreitas

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra