Garcinia Cambogia Emagrece?

Todo endocrinologista atende de vez em quando algum paciente que traz a receita de uma fórmula com Garcinia cambogia. Amplamente utilizada como condimento na Índia, tem como mais importante princípio ativo o ácido hidroxicítrico (HCA, abreviado do inglês), predominante na casca de seu fruto.
O HCA é um inibidor potente da citrato liase, de modo que reduz a disponibilidade de acetil-CoA. Com menos acetil-CoA disponível, há redução na lipogênese (síntese de gorduras). À primeira vista, portanto, o HCA seria um ótimo candidato ao tratamento da obesidade.

Um estudo de 2000 com 89 mulheres com sobrepeso acompanhadas por 12 semanas demonstrou uma perda de 1,3kg adicionais no grupo que usou Garcinia, comparada ao placebo. Não houve diferença no apetite, quando avaliado por questionários.

Outro ensaio, de 1998, envolvendo 135 participantes, empregou dose semelhante de Garcinia para indivíduos obesos. Quem tomou pílulas de farinha (placebo) perdeu 0,9kg a mais que o grupo que usou o HCA. O estudo foi criticado por empregar dieta rica em fibras e estabilizante rico em cálcio, que prejudicariam a absorção do princípio ativo.

Embora numerosos estudos animais apontem eficácia para redução de peso, o mesmo ainda não pode ser afirmado para humanos. Há poucos estudos e aqueles que sugerem efeito positivo geralmente avaliam poucos pacientes e apresentam falhas metodológicas.

Animais expostos a doses proporcionalmente 100 vezes maiores que aquelas prescritas para pacientes não mostraram efeitos adversos. O uso da Garcinia na Índia há séculos tranquiliza quanto à segurança da prescrição. Faltam, entretanto, evidências suficientes para que seja aceita como tratamento para perder peso.



Para saber mais sobre o HCA e a Garcinia:


http://www.afboard.com/library/Chemistry%20and%20Biochemistry%20of%20HCA.pdf
Alguem já provou? Coloque aqui sua experiencia e os resultados obtidos... Assim,, podemos saber da opinião de quem já fez uso.
beijos e mais beijos

7 comentários:

  1. Pri nunca tinha ouvido falar nessa tal Garcinia cambogia hehehe só vc mesmo para vir com esses post incríveis ..Se emagrecer mesmo a mulherada vai endoidar atrás delas..kkkk..
    Saudades de vc lá no meu bloguito passa lá e participa do sorteio que tá rolando lá...
    Beziquinhos doces..
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa não tinha ouvido falar flor, se a moda pega!
    bjk

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar.
    Por isso gosto do seu blog..rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Pri
    Nunca ouvi falar em semelhante fruto. Tô bem necessitada deste garcínia camboja.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. olha amada eu uso a garcinia que foi meu endocrinologista quem receitou ta??rsss mas pra uma funçao diferente, como eu tenho acumulo de glicose no organismo, a garcinia inibe a vontade da glicose- leia-se acuçar,,,mas se emagrece nao sei te dizer, porque nao controlo meu peso, sou pessima pra isso, agora na funçao que eu uso ele funciona direitinho, rsss bjs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ TUDO BEM?? OLHA COMECEI A TOMAR HOJE, PASSADO PELO ENDOCRINOLOGISTA PARA ENJOAR O DOCE.
    DEPOIS CONTO O RESULTADO PARA VÇS.
    BJSS.

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra