A DOR DE AMOR REALMENTE EXISTE? SIM, ELA EXISTE


Para quem já derramou muitas lágrimas após o término de um relacionamento ou já passou por pelo menos uma grande decepção amorosa a pergunta acima é fácil de ser respondida. Amor, quando não correspondido, dói, e dói muito. Mas a questão é, será que patologicamente não existe mesmo uma dor resultante dos problemas relacionados a esse sentimento tão intenso que é o amor?

Segundo a médica e diretora da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, Fabíola Peixoto Minson, dor de amor existe. "O sentimento de tristeza profunda gera dor física, que leva ao sofrimento psicológico. Este, por sua vez leva a dor em um círculo vicioso". A médica ainda alerta para o fato de que é preciso considerar a dor como algo extremamente importante, "já que ela é a causa e não um sintoma de um problema", disse.

Para a psicóloga Sofia Morais, a dor também é considerada como uma patologia, e como toda doença é possível de ser tratada. "Compartilhar as experiências vividas com outras pessoas, mesmo que seja virtualmente, é uma ótima maneira de organizar os pensamentos e, consequentemente, as dúvidas e conflitos que a pessoa traz dentro de si", afirmou.

Já a terapeuta Thais Accioly propõe outra solução. "O amor em si não dói, é cura e equilibra. O que causa dor é o final de um relacionamento ou a não realização de um sonho, ou ainda, o orgulho ferido e a decepção, portanto, na causa está a própria cura. É através do amor que podemos curar essa dor...




MInha amiga esta sofrendo muito, desiludida por um relacionamento que se nao deu certo. Sabe amigas, eu sou humana, sofro como todo mundo, mas sempre penso: como tenho que sofrer? Acredito que até o sofrimento tem que estar no meu controle. Sei que isso assusta, hahahaha, principalmente minhas amigas, mas tento explicar. Não é que posso controlar minha dor, mas acredito que possa determinar até que ponto tenho que sofrer. A verdade é que a felicidade esta em nossas mãos. Qdo depositamos na mão de outra pessoa toda nossa felicidade, estamos sujeitos a SOFRER MAIS, afinal de contas, o outro poderá fazer o que quizer com ela ( sua felicidade, ate jogar fora).

Por isso, temos SIM QUE ESTAR SEMPRE NO CONTROLE DE NOSSAS VIDAS. nada, nem ninguém tem o poder de destruir sua vida, seus sonhos, suas crenças...não é por aí não. Se não deu certo, NÃO DEU. E AÍ? O mundo, como diz SHEAKSPEARE, não pára para que vc o conserte. Aém do mais, a vida é uma só...e tem muita coisa acontecendo enquanto voce se afunda num mar de lágrimas. Sofrer sim, mas só até entender tudo o que houve e sempre tirar algo de muito bom da experiencia que se viveu, SEMPRE tem o lado muito bom... O AMADURECIMENTO é enriquecedor! O TEMPO, É NOSSO BEM MAIS VALIOSO, E ELE SE ENCARREGA DE CURAR TODAS AS FERIDAS...NÃO PODEMOS É DISPERDIÇA-LO

E SAIBA QUE UMA COISA É FATO: ALGO TERMINA PARA QUE O NOVO ACONTEÇA....PENSEM SEMPRE NISSO. ESTE É O CONSELHO DA PRI, AMIGA DE GUERRA.....

BEIJOS E MAIS BEIJOS

4 comentários:

  1. tudo o que eu precisava ler!
    obrigada!!!!! =D
    beijao

    www.beauteamie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. priii na verdade foi a Amanda quem precisa dos conselhos hahahahaha
    a carol tá muito bem! vai até casar em breve e entrar pra família hehehee
    ela é nova colaboradora do blog ;)
    beijaoooo

    ResponderExcluir
  3. Pri, minha amiga de Guerra... Adorei o texto, me ajudou muito! Alias vc é otima pra isso! Te adoro migaaa!

    ResponderExcluir
  4. Pri...ser amiga é isso saber consolar mas ajudando pra melhor..vlw eu tbm precisava ler algo assim minha vida tá numa reviravolta.
    E sempre algo que ajuda vc a levantar é um grande remédio bjocas..

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra