CIGARRO PROVOCA QUEDA DE CABELO, VOCES SABIAM?



Cigarro faz o cabelo cair. Para a tristeza dos fumantes, a afirmação é verdadeira. Um estudo realizado pelo Departamento de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, comprovou que o fumo pode desenvolver a dihidrotestosterona (DHT), hormônio ligado à queda do cabelo. Segundo a pesquisa, além de outros hormônios androgênicos se apresentarem em maiores quantidades nos fumantes, o DHT foi 13% maior neles.

O tricologista brasileiro, drº Valcinir Bedin, complementa: “Como o fumo faz com que as artérias fiquem mais fechadas, a circulação sanguínea fica diminuída e portanto a alimentação dos cabelos torna-se prejudicada, ocorre a desnutrição capilar. A nicotina estreita a passagem do sangue, que, em última instância é o condutor de todos os nutrientes para o corpo, propiciando a queda de cabelos”.

O médico também afirma que o processo de queda diminui quando a pessoa para de fumar. “Com certeza há uma diminuição da queda, pois o fluxo volta a se estabelecer, mas é importante que não se deixe passar muito tempo”, diz. O doutor ainda ressalta que, uma pessoa sem predisposição para a queda de cabelos, mas que é fumante não teria a calvície, mas sofreria sim com a perda de cabelos.

Por isso, se vc é uma pessoa vaisdosa mas fuma, ta na hora né? Não ta com nada não...

beijos da Pri

3 comentários:

  1. Oi Pri.
    Bem, eu não fumo nem nunca fumei, mas ser fumante passiva também é ruim, né? Saco!

    Olha só: a promo das receitas está um sucesso!!!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri
    Mais uma contra o cigarro, esta eu não sabia. Ainda bem que não fumo, aliás, nunca fumei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não fumo, rsrsrsrs, do jeito que meu cabelo cai, eu já estaria careca, rsrrsrsrsrsrsr.

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra