Aposte em produtos com duas ou mais funções para facilitar a maquiagem.

A cada estação do ano, novos produtos de maquiagem chegam às prateleiras na promessa de oferecer, além de embelezamento, mais praticidade para a consumidora. A correria faz o dia parecer bem curto, outros compromissos acabam ocupando o tempo das mulheres e aí, o processo da maquiagem muitas vezes é descartado ou desprezado.

Nunca se esqueça que a maquiagem é uma arma poderosa para a valorização da imagem pessoal, tão importante nos dias de hoje!

Existem inúmeros produtos de maquiagem multifuncional no mercado, mas você sabe aproveitar bem o benefício que cada um deles oferece? Já sabemos que cada produto na maquiagem oferece um efeito, ou seja, cada produto tem uma finalidade específica, por isso não é indicado pular qualquer etapa da maquiagem. O corretivo, por exemplo, serve para suavizar olheiras e a falta deste produto pode deixar a maquiagem comprometida. Vou tratar de alguns desses produtos de maquiagem multifuncional. Vamos lá?

Corretivo

Alguns corretivos possuem a ação de iluminar, são os chamados “iluminadores” ou “canetas iluminadoras”. Esse produto oferece, além da camuflagem das olheiras ou outras imperfeições a iluminação de pontos escuros do rosto, como covinhas ou marcas de expressão.

Base

Para uniformizar a pele, opte por um protetor solar de ação tonalizante, que uniformiza o tom da pele de maneira extremamente leve, além de proteger a pele contra os malefícios do sol.

Pó facial

Os pós faciais que tem como finalidade o controle do brilho, trazem agora FPS que também protege a pele; vale a pena experimentar.

Sobrancelhas

Hoje é possível encontrar lápis para sobrancelhas, que servem para corrigir eventuais falhas ou definir melhor o formato das sobrancelhas. Há também a opção em produtos de tratamento com multivitaminas, que prometem a motivação do crescimento dos pêlos. Várias marcas populares já disponibilizam estes produtos à consumidora.

Sombras

Hoje a maquiagem, além de embelezar também trata a pele. É possível usar sombras com ação hidratante ou o famoso efeito “lifting” ou cinderela. Geralmente em creme, o ideal é usar apenas um único tom em toda a pálpebra, sem deixar excessos ou borrões. Há algumas marcas que também oferecem sombras com ação anti-idade, confira.

Lábios e rosto

Produtos 2 em 1 estão entre os queridinhos, como por exemplo o batom que também é blush. Se aplicado com leves batidinhas sobre a maçã do rosto, proporciona um ar saudável ao rosto. Cuidado com produtos em creme, bastão ou líquidos que são difíceis de esfumar e podem manchar.

Máscara para cílios

Este produto agora oferece tratamento e hidratação aos cílios que antes, eram tão judiados com produtos que ressecavam e quebravam os fios. Versões multivitaminadas são encontradas facilmente e prometem tratamento para os cílios. Podemos encontrar no mercado máscaras para cílios que acompanham um delineador incolor para promover a hidratação dos folículos capilares dos cílios. É uma super novidade!

Alguns produtos realmente facilitam e muito a nossa vida no dia a dia, porém desconfie de promessas fantásticas ou produtos 3 ou 4 em 1. Não há mágica! O benefício destes produtos são, além de oferecer facilidade na utilização, também ações secundárias ou de tratamento à pele.

Fuja de produtos que não se adequam ao seu tom de pele, para isso prefira sempre marcas que ofereçam provadores. Experimente e questione!

Nunca se esqueça de cuidar da sua pele, limpando, tonificando e hidratando; tanto pela manhã quanto á noite. Escolha produtos com embalagens práticas e funcionais! Ganhe tempo e fique linda!

4 comentários:

  1. ótimas dicas, economizamos $ e saimos no lucro.

    rs

    bjs

    http://garotajambo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. SUPER dicas amiga!!! Adorei o post! Parabens!

    beijitos!

    http://paodemelkarinne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ameiii as dicas!!!
    Parabéns pelo post!!!
    Super beijoo!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito legal eses produtinhos função 2 em 1..Bjs vlw pela dica linda..

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra