A alimentação auxilia muito na Beleza


Atualmente nós mulheres devemos nos preocupar com a estética, o mundo praticamente pede isso néh? kkkkk'. E realmente muito importante nos preocuparmos com a nossa aparência, ter cabelos macios, brilhantes e sedosos, unhas fortes e bem feitas, além do corpo e peso ideal, coisas que fazem a mulher, ou melhor, qualquer pessoa se sentir bem e feliz.

Pra essas conquistas, não é preciso gastar rios de dinheiro, na verdade, basta ter força de vontade e disciplina. Para que a beleza seja o seu forte, adquira um estilo de vida saudável, se alimente de forma balanceada e é essencial praticar exercícios regularmente.

Pele
O cuidado com a pele é fundamental. Para ter uma pele macia, bonita e com brilho natural é necessário ter alimentação e hidratação adequada. Consuma alimentos ricos em fibras, que auxiliam o bom funcionamento intestinal e contribuem para a eliminação de toxinas pelo organismo. Evite alimentos gordurosos e frituras em geral, evitando assim a oleosidade da pele e o aparecimento de acnes.

Para garantir uma pele saudável, consuma alimentos ricos em vitamina A, C, vitaminas do complexo B e zinco.

A vitamina A (beta caroteno) exerce papel importante na integridade das células da pele. Você a encontra em vegetais de cor alaranjada e vegetais de folha verde escura, como: cenoura, batata doce, caqui, brócolis, espinafre, rúcula, agrião, entre outros.

Já a vitamina C ajuda na cicatrização de feridas, cortes, protege a pele da ação de raios ultravioleta, além de ser antioxidante. Você pode encontrar esta vitamina nas frutas cítricas: laranja, acerola, morango, goiaba, abacaxi, tangerina e outras.

As vitaminas do complexo B são responsáveis pela regulação da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, deixando a pele mais sequinha, com menos oleosidade. Suas fontes são: grãos integrais, carnes magras, leite e derivados, entre outros.

O zinco aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, renovando as células. Você encontra este mineral em: peixes, frutos do mar, aves, leite, etc.

Cabelo
Para ter cabelos bonitos, evitando a queda de cabelos e o enfraquecimento dos fios, é necessário ter uma alimentação balanceada, onde você estará consumindo vitaminas e minerais. Uma alimentação rica em vitamina A, B e zinco é fundamental. Por isso consuma alimentos integrais (como aveia, centeio, cevada, arroz integral), frutas, legumes, soja, leite e derivados.

E nada de "Dietas radicais", pobres em proteínas e vitaminas dificultam o crescimento dos fios e a perda do brilho dos cabelos. ;D

Unhas
As unhas saudáveis são fortes e lisas, com um tom rosado. Para que elas estejam assim, procure consumir alimentos ricos em proteínas como a carne vermelha, aves e peixes. Sempre que possível optando por carnes de composição magra. Não deixe também de comer alimentos ricos em cálcio, como: leite, queijo, iogurte e também frutas, verduras, leguminosas e cereais integrais.

Celulite
A causa da celulite pode ser por diversos fatores ou pelo conjunto deles: sedentarismo, fumo, hábitos alimentares inadequados, problemas circulatórios, alterações hormonais, entre outros. Estar acima do peso faz com que piore a celulite, por isso procure manter seu peso ideal. A celulite não tem cura, mas pode ser amenizada com a prática de exercícios e com alimentação saudável.

Uma alimentação à base de frutas, legumes, verduras, carnes e cereais na quantidade adequada e o consumo de água, pode colaborar muito. Doces, alimentos gordurosos, frituras, bebida alcoólica, alimentos industrializados, que contém muito sódio e conservantes, devem ser evitados, já que agravam a aparência de celulites. Beber água também é essencial.

Flacidez
Assim como no combate à celulite, para acabar com a flacidez é necessário estar com o peso adequado, pois a gordura em excesso é armazenada como tecido adiposo em várias partes do corpo. A solução está em manter o peso ideal, comer mais alimentos naturais e menos industrializados, beber muita água e excluir alimentos gordurosos e ricos em açúcares. A prática de exercícios é fundamental para o enrijecimento dos músculos.

3 comentários:

  1. O cuidado com a beleza deve começar de dentro pra fora. Adorei o post.
    Bjocas e ótimo carnaval!

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor do que cuidar dos problemas antes de eles existirem,comer beme gostoso e com tudo em cima..
    Assim é bem mais facil..
    bjs

    ResponderExcluir
  3. OLá Pri
    Excelente postagem, informativa, muito legal.
    Bjo

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra