FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS OS PAPAIS!

 Hoje vim falar um pouco de meu pai e prestar uma homenagem aos pais de minhas seguidoras e parentes.


     Meu pai sempre foi meu amigo, e que me deu parâmetros para tudo em minha vida: Coisas boas e também as coisas ruins. Era genioso e muito amoroso. Um verdadeiro paradoxo, assim como eu, rs. Mas posso dizer que era meu melhor amigo. E me ensinou a ser uma mulher forte, acima de tudo.
    Tínhamos afinidade! Quando tinha treze anos, meu pai saiu comigo e minha irmã de carro para uma conversa tensa... SEXO DROGAS E ROCK, hahahahaha. Foi ele que me disse tudo que precisava saber. Normalmente essa conversa seria com a mãe, mas foi ele quem teve comigo.
    lembro o dia que fomos levar minha irmã para Sampa. Tinha passado na Puc de lá, a mudança ja tinha ido, só faltava ela, rs. Saimos meia noite de casa, e a bonitona aqui dormindo,hahahhaha. Ao chegar lá, tomamos um café da manhã na ofner ( amávamos aquele lugar, rs), despedimos  da Tata (sempre com muito choro, sou terrível nisso, rs)e entramos no carro para voltar. Saindo de São Paulo, o maluco encosta o carro e diz: Pode levar! Minha nossa, eu olhei para cara dele e disse: ta maluco? São 700 kms, não to acostumada com estrada não ( tinha 17 anos, e ja dirigia desde os 16, ele me ensinou e ja tinha a carta provisória). Ele virou e disse: "Uma ótima oportunidade para aprender!"
  E voces pensam que ele estava tenso do lado???? Que nada, virou para o canto e foi dormir. Antes disse: TE VIRA FILHOTA! kkkkkkkkkkkkkkkkk, Eu estou morrendo de rir aqui de lembrar, hahahaha. Mas na hora, quase chorei de desespero. Paramos no primeiro posto de gasolina, coisa de duas horas depois. Eu disse para ele: "Voce não ta tenso não???? Ele respondeu: Que nada, te ensinei quase tudo que um homem ( vejam bem isso) deve saber...falta algumas coisas, mas temos tempo.
    Uma hora depois entendi o por que havia dito isso. No meio  da estrada, ele vira e diz, para o carro! Eu parei no acostamento e pensei: "Minha nossa, que cagada será que eu fiz? ". Aí ele me olha com aquela cara de paisagem e diz. TROCA O PNEU DO CARRO. 
  O queeeeeeeeeeee???? Como assim???????????? Mas não ta furado!!!!!
Ele diz: Mas poderia estar, e voce estar sozinha. E se estivesse??? Ia esperar um caminhoneiro suado para trocar teu pneu e aproveitar para trocar o óleo????hahahahahahahahah


Minha nossa, que desespero! Na ocasião, quase infartei! Mas beleza. Sai do carro e olhando para cara dele disse: Ta, beleza, eu troco, mas como?
 Ele diz, primeiro o triângulo.
- Mas que triângulo? ( que triangulo maldito é este??? na minha mente)
- Po Pri, tem que colocar o triângulo na estrada.
-aff....


Bom, IMAGINEM A CENA. Trocando um pneu QUE NAO ESTAVA FURADO, COM DIREITO A SINALIZADOR E TUDO. Detalhe: quem passava buzinava e pensava. Olha que cara folgado... 


Meu pai, do lado do carro, só dando palpite e eu lá, me matando, suada, arrancando pneu, suja de graxa, hahahahahahahahaha.


Depois de uma hora estava eu lá, suja, suadona mesmo, dirigindo e rezando para o pneu não sair rolando do carro, uahuahauahauhauahuahauhauah. E meu pai, nem azul com nada. Este era meu pai!
  Hoje agradeço muito isso. ja aconteceu vááárias situações, inclusive com amigos, em que precisou se trocar um pneu. E meus amigos dizem: Ninguém troca um pneu como a Pri, hahahaha. faço isso em NO MÁÁÁÁXIMO,  5 minutos, hahahahahaha.


  Quando meu pai teve o primeiro infarto, ele tinha 45 anos.  Foi um dia estranho. Ele estava com a respiracão ofegante na sala e eu disse: Pai, mas o que foi???? Ele disse: Nada filha, o pai só esta com um pouco de falta de ar. Depois ainda foi dar uma volta no quarteirão. Loucura, depois soube que poderia ter tido uma parada cardíaca por conta disso. Fui para o colégio. Quando voltei, meu pai não estava. Minha mãe disse que ele tinha ido para Sampa já e que voltava no fim de semana (meu pai trabalhava lá durante semana, a empresa era lá). Mas estranho que ele não se despediu e ele NUNCA viajava sem me dar um beijo de tchau. Tres dias depois sem notícias, pressionando todo mundo e nada. Foi aí que, num certo dia, minha tia Libia ligou para falar com a mamis, e ouvi na extensão. Aff...imaginem o ataque. Ele estava do meu lado, no hospital e ninguém me disse nada, para me poupar, era muito apegada a ele. Ah, a gardenal aqui não teve dúvidas: Fui para o hospital e não me deixaram entrar na UTI. Pensei comigo: "Bom, estou aqui no hospital...algum jeito vou dar! Eu ESCALEEEEEEEEEEI a parede lateral do hospital, pois me mostraram onde era a UTI. E vi meu pai pela janela. Meu pai estava acordado e disse. Minha nossa, voce é louca? Eu disse...não, sou tua filha!. Ele riu e entendeu...


  Meu pai me ensinou a ser uma mulher vaidosa. Exigia isso de minha mãe, imagina das filhas. E dizia: Mulher tem que cuidar do corpo, das unhas, tem que usar brinco, se maquiar... Por isso, se me transformei em uma perua, a culpa sempre foi dele, hahahahah. Eu sempre roi unha, e isso sempre foi um TORMENTO NA MINHA VIDA. Pense, meu pai TOCAVA O TERROR MESMO por conta disso, rs. E quando exagerava no perfume ele dizia: Pri, aprende uma coisa: Perfume não tem que ser sentido lá na esquina...Perfume é para ser DESCOBERTO. Grande ensinamento, hahahahahaha.


   Qdo saíamos, tinha que ser para fechar o comércio, como ele mesmo dizia. Mas era só para mostrar mesmo pois, deixa alguem chegar perto...Nossa, como meu pai era ciumento, chegava a ser engraçado. E gostava que suas mulheres soubessem se conportar.  E sempre dizia as filhas: Homem cata as doidonas, mas casam com as de FAMÍLIA, com as que tem valores e que sabem se portar como MULHERES DE VERDADE.


  Um mes antes de meu noivado ele brigou comigo. Na verdade não aceitava o fato de que eu ia casar, rs. Minha mãe que ralou para que ele cedesse. Eu e ele, na ocasião rimos muito disso.
  Depois, na troca de alianças, nunca esqueci a frase que meu pai disse ao meu, então, noivo: Minha filha foi bem criada, tem família. Saiba que terão momentos bons e ruins juntos. Podem passar dificuldade, mas ela nunca pulará do barco nos momentos difíceis, ela foi treinada para suportar e ser leal. Ela agora é tua, mas não a faça sofrer, pois se eu estiver vivo e ver isso, a tomo de volta.


  Fala a verdade...O que dizer mais????


  Quando fiquei grávida, meu pai quase teve outro infarto, como ele mesmo disse. Minha cunhada (esposa de meu irmão), dias antes, havia ligado dizendo que estava grávida. No dia seguinte, minha prima Adriana ligou dizendo que estava gávida. Depois eu. Meu pai isse : voces estão querendo me matar? hahahahahahah


  Minha gravidez não foi fácil. Minha placenta baixa, tive sangramento nos primeiros meses e pressão alta.  Meu pai tinha uma mania meu estranha de convencer seus filhos a passarem o natal juntos ( como se precisasse, hahahahaha) Ele sempre dizia que seria o último natal dele.
   Quando estava de 7 meses de gestação estava com pressão muito  alta e não dava para pegar avião. Disse que não daria para ser, a revelia...queria muito, mais muito ir, briguei com todos naquele fim de ano, pois queria passar com meu pai. Mas TODO O MUNDO foi contra, pois poderia arriscar a vida do bebê, todos estavam certos, nem discuto isso. Ele me disse o seguinte:

- Filha, depois do dia 4 to indo para Minas, e comemoramos este novo ano todos juntos aí. No dia 1, foi a ultima vez que falei com meu pai. Nossa conversa foi até que curta. Ele disse que me amava muito. Perguntei porque ele estava tão sério, afinal,  era um novo ano, tinhamos que estar felizes! A resposta dele foi a seguinte: Filha, o pai só esta um pouco cansado.

  Quando desliguei o telefone, foi como se um sinal de alerta vermelho tivesse acionado. Quando foi a noite liguei novamente e nada...Ninguem em casa...
  Comecei a ficar inqueta e na casa de minha sogra, todo mundo com uma cara estranha. Ninguem falava nada com nada. Foi então que minha irma ligou e disse:
- Prica, tenho que ter uma pauta com voce séria, mas que aceite com serenindade. Estou indo para a casa do papai. Ele será operado e ninguém queria te contar. Somos irmãs, unidas e esta é minha missão como melhor amiga, te contar.


  Entrei em pânico, gritava como uma louca. pedia pelo amor de Deus para falar com ele, para ele não operar, pois ele não iria sobreviver. Minha irmã me falou o seguinte. Pri, ele já esta internado, e esta operando para ficar bem para receber os nenes. Ele esta confiante e nós também. Fui para casa de minha vó e todos,  ABSOLUTAMENTE TODOS DA FAMÍLIA DE MINHA MÃE,  nos reunimos para esperar. Eu só conseguia chorar. Meu pai operaria na manhã do dia 4. Passei as 48 hs anteriores comendo pouco, chorando e pedindo a Deus que fizesse o melhor para meu pai.
 O telefone tocou meio dia, quem atendeu foi eu. Meu tio Márcio, marido de minha tia Cida, irmã de meu pai, disse: Pri, não foi desta vez, seu pai operou e passa bem. Foi uma gritaria. parecia final de copa BRASIL E ARGENTINA, com o Brasil metendo 12x0 nos Hermanos! Todo mundo se abraçando, chorando, comemorando! Meu pai sempre foi muito querido.
Todos comemoravam...menos eu. Foi então que ouvi a seguinte frase: Para de drama, esta tudo bem!


 Minha avó saiu para contar a meu tio com meus primos. Meu marido para contar para o pai. O marido de minha prima para avisar a família. Ficou eu e minha prima. DEZ MINUTOS DEPOIS, vejam bem, dez minutos depois, o telefone tocou novamente. Eu atendi e disse: Fala!
Era meu tio novamente. Ele, sério, falou: Pri, tem alguém aí com vc? Eu gritava para ele falar logo. FALA, FALA!!!
Minha prima, tb grávida de poucos dias de diferença tomou o telefone. Muda, colocou a mão na boca e começou a chorar.


Cai sentada, segurando minha barriga e gritava muito...Pedia a Deus para preservar meu filho...Que eu estava morrendo de dor....POR HORAS foi assim, até que me colocaram calmante abaixo e dormi.


Ele fez o que pedi, o melhor para meu pai, o levou com Ele.
O engraçado é que sempre pedimos a Deus o melhor, mas somos incapazes de entender quando o melhor é contrário a nossa vontade.A natureza humana é, em geral, muito egoísta.


 Meu pai cumpriu o prometido, esteve lá no dia 5, em um caixão. Não o reconheci, e fiquei lá, sentada, olhando das 7 da manha as 13 30 da tarde.


     Nem sei porque contei isso, acho que foi um desabafo que precisava. O fim de tudo é que a dor nunca passa. Uma hora doi mais, outra menos. Por que? MEU PAI ERA MEU HERÓI, MEU AMIGO, MEU BANDIDO. Bem como diz a canção. Tinha defeitos como todos, afinal, era homem, era HUMANO. mas era MEU PAI!


  Uma pena que não tenha conhecido meu filhote, teria muito orgulho, afinal, ele é digno de todos os OSCARS e muito parecido com ele em muita coisa. As melhores coisas, hahahahah.


     Mas o bom é que fica aqui a continuação da vida e dos valores que ele sempre me passou!




DESEJO A TODOS OS PAIS, O MELHOR DIA! E que abracem, beijem o MÁÁÁÁXIMO que puderem seus pais. Não percam a chance NUNCA  de fazer o máximo que puderem! Deus sabe o quanto gostaria de poder fazer isso agora.


 UM ÓTIMO DOMINGO A TODAS  E UM FELIZ DIA DOS PAIS COM MUITO AMOR E FELICIDADE!  FLORES DE OURO A TODOS OS PAIS...


Prica


glitters







5 comentários:

  1. Linda sua história com seu pai...Me emocionei! Temos mesmo que aproveitar todos os momentos com aqueles que amamos. E tenho certeza de que seu filho tem uma mãe maravilhosa, graças a tudo o que ele conseguiu formar em você.
    Fique com Deus! E um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Nossa ate arrepiei e fiquei emocionada sou uma mantega derretida mas pai e mae deveriam ser eternos né mas a vida é assim mesmo mas otimo dia para ti e dá uma passada no meu blog *-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Querida Prica
    Que história bonita e ao mesmo tempo triste; você ainda teve a felicidade de ter seu pai, um pouco mais com você, já era casada, estava grávida.
    Eu perdi o meu quando tinha 19 anos, isto foi há mais de 30 anos.
    Tenho certeza que todos dois estão junto a Deus, num lugar muito bom.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Uma singela homenagem aos todos os Pais!
    P A I ! Pai nosso de todos os dias, Imagem e semelhança Daquele lá do céu.
    Um ser especial,um companheiro fiel... Fonte de amor, de esperança e de sabedoria!
    Tudo que sabemos e somos, aprendemos contigo.
    Ensinaste-nos dando exemplos, fazendo!
    Assim crescemos, fazendo e aprendendo,
    Sempre vendo em ti um modelo, um amigo.
    De ti, trazemos no sangue e nos nomes, gotas e pedacinhos,
    Verdadeiros símbolos de amor e de carinho,
    Que se integraram à nossa vida,fazem parte do nosso ser, Ser pai é mais que missão,É exercício pleno do amor, através da entrega e da doação.
    É dar a própria vida, para que os filhos possam viver!

    Feliz Dia Dos Pais!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Prica , que bom que você compartilhou algo tão íntimo conosco! E o mais legal dessa história toda é que enquanto você teve ele próximo a você , você pode desfrutar da amizade dele!
    Graças a Deus tenho meu pai comigo , e me sinto privilegiada, pois trabalho com minha família , então estou sempre com meu pai , meu irmão e minha mãe.

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra