DEPRESSÃO, SINAL DE ALERTA!!!!

Que todo mundo tem dias ruins, isso é fato.

“Todos estamos submetidos a muita pressão, cobranças contínuas e isso afeta cada um de forma diferente“, explica Raphael Boechat, professor de Psiquiatria da Universidade de Brasília (UnB).
No entanto, algumas pessoas enfrentam tantos contratempos juntos que não conseguem se recuperar. Um bom meio de se autoconhecer e não deixar as situações chegarem nos extremos é fazer uma terapia. Mas se você não tem costume de pedir ajuda profissional, é importante ficar sempre de olho nas suas reações e perceber qual é o seu limite. Assim, você pode evitar entrar em um estado de baixo astral permanente, caracterizado pela depressão.




Como reconhecer os primeiros sintomas de que você pode estar enfrentando esse problema?

1.Fadiga,


2.Tristeza sem motivo aparente,


3.Ansiedade constante,

4.Alterações imunológicas, que deixam a pessoa mais propensa a doenças, e outras formas de esgotamento devem ser observados com cautela, segundo Boechat.

Caso esses sinais de alerta persistam por muito tempo, você pode estar caminhando para um estado depressivo, cuja principal característica é a falta de energia sem causa aparente, que se transfere para qualquer atividade que for desenvolver, de lazer a negócios.

Preste atenção em si mesmo

Quando o quadro fica sério, outros sintomas podem aparecer, como:

1.Profunda tristeza,


2.Alterações no apetite, no sono e no desejo sexual,


3.Perda da capacidade de concentração.



Muitas vezes a pessoa não percebe que está com problemas. Assim, o apoio da família e dos amigos é fundamental para ajudar a identificar qualquer mudança de comportamento que se pareça com um quadro depressivo.

Mulheres entre 40 e 50 anos também devem redobrar a atenção.

“Com a queda da produção de hormônio, a possibilidade de cair em estados depressivos aumenta”, esclarece o professor da UnB. Por isso, entre os afetados por esse mal, dois terços são do sexo feminino, e a maioria se encontra nessa faixa etária.
O mais importante é lembrar que a depressão tem tratamento. Com pequenos gestos e cuidados como prestar atenção em si mesmo, além do apoio de toda a família, você pode ter uma vida muito mais feliz.



Fonte: Portal Vital e Imagens Google



3 comentários:

  1. Adorei a postagem sobre a depressão!Interessante o assunto, muito bom mesmo!Bjus.josi

    ResponderExcluir
  2. é depressão não é brincadeira, não. O pior é quando vc sabe que esta com ela; e resiste a procurar tratamento por medo da opinião alheia.

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra