A MODA DO BIGODE: VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA?

Olá meninas!


Vocês, é claro, já ouviram falar da moda do bigode (mustache)?

Ela invadiu o mundo inteiro, e tem agradado a todo tipo de público, na grande maioria. Confesso que a primeira vez que vi estranhei muito. Foi então que eu, prica, resolvi pesquisar para entender um pouco mais. O famoso bigode, era muito apreciado no século XIX e até o começo do século XX, pois davam um ar elegante e até charmoso.



Atualmente, os homens não são tão adeptos mais, principalmente neste modelo antigo específico: desenhos daqueles tradicionais bigodes com a ponta virada para cima.
Mas ele se tornou uma febre,sendo usados em acessórios, canecas, objetos de decoração, nas unhas… Mas ela começou de uma maneira incrível, pessoal!


Na Austrália em uma conversa descontraída entre amigos, comentavam sobre a moda do passado, sobre o que fazia a cabeça das pessoas. Foi aí que surgiu o tema bigode, que fazia muito sucesso nos anos 70. A partir disso eles tiveram a ideia de fundar a organização “Movember” (o nome mistura as palavras member e november) Foundation.

Essa fundação tem como objetivo incentivar a luta contra o câncer de próstata ( \o/), mostrando aos homens como a importância de se previnir e se atentar a saúde. É por isso que temos visto tantos bigodes, pois este é o símbolo da campanha.

Então uma forma de participar no caso dos homens é deixar o bigode crescer, ou mesmo utilizar os acessórios que tenham o símbolo, isso para homens que não curtem deixar o bigode crescer. Para as mulheres, utilizar as roupas com o símbolo, xícaras, copos, bijuterias e até vale pintar as unhas com o desenho do simpático bigodinho.

Essa campanha é tão importante como a do “Câncer de Mama”, pois trata de um assunto que envolve a todos nós. Acaso você não tem um pai, irmão? De repente, filhos? Não acha importante que os homens tenham este cuidado? A saúde do homem merece a mesma importância que é dada à da mulher. Nos países participantes,a campanha chama a atençao sobre a prevenção, sintomas e tratamentos.

O Brasil ainda não faz parte do movimento. Mas poderia começar a pensar em fazer, não é mesmo? A maioria tem aderido a moda sem conhecer o seu significado ( e tem gente que ainda acha que moda é futilidade, ts, ts,ts…)
Se você quiser participar, basta começar a usar algum acessório com o símbolo, assim você estará incentivando a campanha, não só ficando com um visual mais fashion como ajudando a milhares de homens em todo o mundo.

Além disso, todos os eventos realizados durante a época recolhem dinheiro, que é administrado pelo Prostate Cancer Foundation of Australia.

Esses recursos são destinados para pesquisas e estudo sobre a doença!

Bacana né?

Por isso, você tem mais um motivo para se jogar nesta moda incrível e de muito conteúdo.

E, é claro, o doce cabanna abraça a causa!

Beijos e até a próxima!



5 comentários:

  1. Valeu a contribuição deste post. Eu não sabia dessa importância toda do simbolo do bigode. Confesso que achava meio estranha... vou postar um bigodão nos meus blogs com o link do seu post... achei interessante a gente participar e divulgar. Bjss

    Ah tem sorteio no meu cantinho, bora participar?
    http://dettynha-trocando-ideias.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-by-dettynha.html

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, adorei saber o significado de tanto bigode rsrs, super vale a pena participar da campanha... tó abusando do bigodinho!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post!!! Agora entendi o porque de tanto bigodinho, rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. essa moda é muito interessante gostei de mais. tenho bijuterias cm bigodes achei um maximo saber q essa moda é para incentivar a campanha. muito bom eu ja estou fazendo a minha parte!!!!!!! cheia de bigodinhos kikikiki...

    ResponderExcluir
  5. Valeuuuu ficava me perguntando o que significava e de todos que eu vi usando nenhum soube me explicar! Mega gostei da campanha mas admito que ainda acho estranha...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra