“LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO” - STEPHANIE PERKINS
Categorias:
DICAS LITERÁRIAS POR CAROL ACARINE
“LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO” - STEPHANIE PERKINS
Oláááááá!!! Tudo bem com vocês ?
Hoje venho com uma resenha romântica e leve, e quando comecei a ler o livro não via a hora de acabar para fazer a resenha para vocês, pois achei o livro bem moderninho hhehe.
E a minha resenha vai ser toda COLORIDA hj.
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630533
Ano: 2012
Páginas: 288
Tradutor: Robson Falchetti Peixoto
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Bom, primeiro de tudo, quando peguei o livro nas mãos, achei bem diferente a capa, o estilo da garota e tals, depois fui ler a contracapa para ver sinopse e a autora, e olhem só que legal, a autora que escreveu, a Stephanie Perkins tem muito a ver comigo, ela é Bibliotecária, “ - se sentindo íntima” rsrsr!!!!! Isso já foi o bastante para eu iniciar a leitura.
Dolores, apelido de LOLA, é uma adolescente com um pezinho na maioridade, ela estuda no ensino médio e vive em um bairro gay de San Francisco, ela não é lésbica, mas foi criada por dois pais (um casal de gays que a adotou) que são bem rígidos quanto sua educação. Lola é uma garota ímpar no seu modo de se vestir, ela usa roupas berrantes, com muito brilho e muitos adereços e perucas, é assim que ela se sente bem.
Lola se define uma designer e não acredita que tenha que seguir as tendências da moda como todo mundo e têm seu próprio estilo. Eu gostei do jeito da Lola, ela não é induzida pelos gostos alheios, ela tem o seu e pronto, não liga para a opinião dos outros, não está nem aí. Lola tem um namorado, o Max , que é mais velho e é vocalista de uma banda de Rock, que são dois motivos fortíssimos para que os pais de Lola reprovem o namoro, eles detestam Max por ele ser mais velho que Lola. Mas Lola com seu jeitinho vai contornando a revolta de seus pais, pois ela ama Max e até ali está tudo perfeito para ela.
Tudo perfeito até que o passado –Em carne e osso- bate em sua porta. Os Gêmeos Bell, Calliope, uma ginasta incrível, e Cricket, seu amigo de infância e primeiro amor. Ela não o via há anos e dava graças a Deus por isso. Os gêmeos voltaram a morar na casa ao lado da sua, para seu desespero.
Cricket Bell é um garoto muito simpático (estiloso também) e faz de tudo pela sua irmã, a Calliope, que é insuportável e acha que o mundo gira apenas em torno dela. Mas os dias de irmão todo protetor estão contados, pois ele entra para na faculdade, eis o motivo de terem voltado a San Francisco, e começa a ter sua própria vida, agora mais distante de sua irmã e mais próximo de Lola.
Então começa uma certa reaproximação de Cricket e Lola, e também uma certa confusão com Max, e a partir daí, Lola começa a repensar seu relacionamento, e entre alguns conflitos ela vai amadurecendo e tomando algumas decisões definitivas.
O que eu achei:
A narrativa é ótima, o livro não é cansativo, pelo contrário, é uma história gostosa de ler.
Adorei a LOLA, bem excêntrica, maluquinha e engraçada, adorei os pais delas que possuem um senso de humor incrível!!! Confesso que achei o Cricket delicado demais no começo, achei que não ia rolar nada hahah. Mas não, ele é um fofo.
Só que é o seguinte, a história é fofa, porém previsível e o final na minha opinião fraco e muito muito muito previsível. Mas eu indico mesmo assim, para quem gosta de romance (não é meu estilo, como já comentei em posts anteriores).
Eu adorei ter conhecido a autora, temos semelhanças e este não é o primeiro livro de Stephanie, ela escreveu um anterior a este, que se chama: “Ana e o beijo francês” que já está na minha listinha!!!!
Minha nota é: 9,0
Um pouco sobre a autora!
Stephanie Perkins (www.stephanieperkins.com) sempre trabalhou com livros - primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.
Beijos Literários e até mais!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParece ser ótimo esse livro! Quero ler :)
ResponderExcluirVisita meu blog? http://playgirlsfashion.blogspot.com.br
Bjs