Em entrevista à revista 'Época', Claudia Rodrigues fala da esclerose múltipla!



Em entrevista à revista "Época" desta semana, Claudia Rodrigues, a eterna Marinete do seriado "A Diarista", revelou detalhes do tempo em que ficou ausente da televisão em razão da esclerose múltipla, doença que foi diagnosticada em 2008 e contra a qual faz tratamento desde então.

Claudia contou que em junho de 2009 precisou interromper o seriado por ter problemas em decorar o texto e que chegou a ter problemas para falar e se locomover. Nesse período ela ficou reclusa em casa cuidando da filha Iza. "Eu vejo televisão e penso: 'Por que eu não estou lá?'. Não quero tomar o papel de ninguém. Só quero atuar. Depois que você sai do foco, as pessoas te esquecem", desabafou a atriz.

Ela recorreu a um tratamento em São Paulo e conseguiu progredir. Ela afirmou que a memória está boa e que em breve ela está de volta ao Projac para gravar cenas da personagem Ofélia do humorístico "Zorra Total".

Encontrei esta nota no Yahoo, e resolvi postar para voces. Gosto muito desta atriz, é realmente uma pena ela ter a esclerose mÚltipla. na verdade, é uma pena a qualquer pessoa que tenha.

Mas voce sabe o que é a esclerose múltipla? Aprenda aqui no doce cabanna um pouco sobre a doenca:

Esclerose múltipla é uma doença crônica que afeta o cérebro e cordão espinhal. A esclerose múltipla pode causar vários sintomas, incluindo alteração nas sensações, problemas visuais, franqueza muscular, depressão e dificuldades de fala e coordenação. Embora muitos pacientes tenham uma vida plena e recompensadora, a esclerose múltipla pode causar problemas de mobilidade e incapacidade em casos mais severos.

Esclerose Múltipla afeta os neurônios, os quais são células do cérebro e cordão espinhal que carregam informações, criam o raciocínio e perpecpção e permitem ao cérebro controlar o corpo. Há uma camada de gordura que envolve e protege esses neurônios e os ajudam a carregar sinais elétricos. A esclerose múltipla causa a destruição gradual dessa camada e a divisão dos neurônios em pedaços pelo cérebro e coluna espinhal, o que ocasiona vários sintomas dependendo de quais sinais foram interrompidos. Acredita-se que a esclerose múltipla resulte do ataque do sistema imunológico da pessoa ao sistema nervoso, desta forma sendo caracterizada com uma doença autoimune.

Mals né amigas? O jeito é torcer para que ela volte as telinhas em breve!

Beijos

7 comentários:

  1. Eu fico na torcida, orque lea é uma ótima atriz e, que bom que com o tratamento ela eseja conseguindo evoluir, porque é super difici lalguam evolução positiva dessa doença... geralemtne os remédios são só par tentar dimunuir o ritmo dela no organismo... é uam doença muito complicada mesmo!!!
    beijuuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Torce mto para ela volte as telinhas, ela eh uma triz mto boa, carismatica e divertida, sei q ela vai melhorar e voltar a alegrar todo o povo brasileiro!
    Torco pelo Melhor!

    ResponderExcluir
  3. aa eu gostava tanto da marinete!! tomara que ela volte!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Espero que ela volte logo nas telinhas... estou na torcida.. =]
    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  5. tb espero que ela possa voltar logo pras telinhas , ela é uma ótima atriz!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Não sabia disso!
    Já estou na torcida por ela, adoro ela, sempre assistia A Diarista.
    Ótimo post, já tinha ouvido falar dessa doença mas não sabia exatamente o que era, agora estou esclarecida.

    Bjs!

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra