COMO TRATAR UNHAS FRACAS E QUEBRADIÇAS!

Se você tem unhas quebradiças e anda fazendo de tudo para dar um jeito nelas. Aqui tem uma dica ou receita que pode ajudar. Lembrando que cada pessoa tem problemas diferentes e para umas funcionam e em outran não. Se nada adiantar é bom procurar um médico dermatologista para fazer um tratamento com medicamento.




Tratamentos e cuidados: Para quem tem hora marcada toda semana na manicure e ainda assim reclama de unhas fracas, uma das alternativas é aumentar o tempo entre as idas ao salão de beleza. Com a diminuição do uso de acetonas e removedores, é importante a hidratação constante com cremes à base de uréia. “Produtos como esmaltes fortalecedores e óleos tem sua utilidade pela hidratação que conferem, mas, às vezes, são insuficientes”, explica Juliana.
Há ainda a opção de bases fortalecedoras formuladas pelo dermatologista, que são feitas de carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino. Outra opção são os medicamentos por via oral, feitos especialmente de vitaminas derivadas do complexo B. Mas antes de escolher qualquer tratamento, é necessária uma investigação das causas do enfraquecimento das unhas.



Uma alimentação desregrada e carente de nutrientes pode ser o motivo principal do enfraquecimento das unhas, tanto as das mãos como as dos pés. “Se o organismo percebe a falta de proteínas, vitaminas e outros nutrientes, ele tende a direcionar esses nutrientes para órgãos essenciais e deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelo”, explica Bhertha.

Sinais de que suas unhas estão fracas

Descamação com início na ponta das unhas
Unhas quebradiças
Unhas finas, que dobram fácil
Unhas com aspecto poroso
Serviço:
Bhertha Tamura – dermatologista



E olhe que belas unhas estas, rs...
beijos

Pri

6 comentários:

  1. Nossa, não sabia que tinha essas bases que dermatologistas formulavam. Tá na hora de procurar um profissional msm!


    bjoo

    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri
    As minhas unhas são fracas, lascam à toa. Já cansei de usar o formaldeído, fórmula do meu dermato.
    Cozinha e lavar louças não combinam com unhas bonitas e pintadas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá, minhas unhas vão bonitas até uma certa altura e eu teimosa não diminuo, até que um belo dia lascam rente a carne e eu choro de tristeza e dor rsrsrsrs.
    Falando em unha, tem uma dica lá no meu blog. Passa lá.
    Bjinhos

    http://patricinhassalariada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tem sim, mas para mim tem de ser um mix = bases, fortalecedores, hidratantes e vitaminas orais do contrário o estresse acaba com tudo!!! Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Po Pri, tenho sim unhas fracas... sempre foram assim... mas de uns tempos pra cá, comecei a esmaltar as unhas sempre e semana passada comprei aquela base de casca da cavalo, vamos ver se melhora alguma coisa, né???
    um beijo e inté.

    Marcia Gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra