CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA PRESIDENTE. MODA E ESTILO, DEIXANDO O TRADICIONALISMO DE LADO...




Elas trocaram o pretinho básico pelas cores. Na primeira cerimônia da posse da presidente Dilma Rousseff, neste sábado, no Congresso Nacional, algumas convidadas e autoridades destacaram-se por deixar as cores sóbrias de lado para apostar em laranja, amarelo, lilás – e, claro, no vermelho do PT.

Foi de vermelho que a mãe de Dilma, Dilma Jane Rousseff, entrou no Congresso Nacional, pouco depois de 14h. Elegante, usava um vestido reto, abaixo do joelho. Os únicos detalhes eram dois laços nos ombros. Bolsa de mão e sapatos pretos, cabelos escovados e soltos, maquiagem discreta. Para arrematar, um colar de pérolas. O nervosismo era aparente com a chegada da filha ao topo do Executivo.

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) resolveu ousar um pouco mais. De calça branca, chegou ao Congresso com uma chamativa blusa de babados, blaser do mesmo tom vermelho sangue. Nos pés, sapatos de bico fino, também vermelhos. Indagada sobre quem tinha cuidado do visual, não pestanejou: “Eu!”.

Bonitinho - Mas foi a senadora Marta Suplicy (PT-SP) que chamou mais a atenção ao chegar para a posse de Dilma. Nada discreta, desfilou com desenvoltura pelo Congresso usando um tailleur vermelho de estampa quadriculada, sapatos vermelhos de verniz, colar e brinco de pérolas e bolsa vermelha tipo clutch – carteira amada pelas fashionistas e antenadas.




Olhos meticulosamente marcados com lápis preto e sombra carregada, unhas esmaltadas de vermelho e batom em tom de rosa para contrastar completavam o visual.

Apesar da insistência, a senadora não quis dizer o nome do estilista. “Eu nunca falo porque sempre dá confusão. Mas é bonitinho, não é?”, limitou-se a dizer. A maquiagem foi de Celso Kamura, o mesmo que cuidou do visual de Dilma.

Pérola – Algumas mulheres ligadas à nova presidente resolveram adotar tons claros, como ela – que usou um vestido de cor pérola e blazer no mesmo tom, colar e brinco de pérolas, maquiagem discreta e cabelo escovado, como era esperado.

Foi o caso da jornalista Helena Chagas, que comandou a assessoria de imprensa de Dilma na campanha e assume agora a Secretaria de Comunicação Social. A deputada Maria do Rosário (PT-RS), que ficou com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, foi na mesma linha. Ambas usavam tubinhos de cor clara.


E HOJE, A POSSE FOI EMOCIONANTE. AFINAL, É A PRIMEIRA MULHER COMO PRESIDENTE. NÃO VOTEI NA DILMA, NAO VOTEI EM NINGUÉM POIS ESTAVA NA BAHIA E VOTO EM SÃO PAULO, MAS.... NAO QUERO TB FALAR DE POLÍTICA NO MEU BLOG. NÃO É O OBJETIVO DESTE ESPAÇO TAO ESPECIAL. MAS FALAR DE UM BRASIL MELHOR...DESEJO, DO FUNDO DO CORAÇÃO QUE POSSAMOS TER UMA ADMINISTRAÇÃO DIGNA E MERECEDORA DOS MILHÕES DE VOTOS DOS BRASILEIROS QUE CONFIARAM NA MULHER QUE HOJE NOS REPRESENTA. NÃO SE PODE TROCAR UM APERTO DE MÃO COM OS PULSOS FECHADOS...POR ISSO, DESEJO QUE, ASSIM COMO EM SEU DISCURSO DE POSSE, PARCERIAS SEJAM FEITAS, ALIANÇAS, TUDO QUE SEJA NECESSÁRIO PARA QUE O BRASIL POSSA MELHORAR AINDA MAIS, E QUE SEJA UM BOM LAR PARA NOSSOS FILHOS E NETOS.INDCEPENDENTE DE QUEM TENHAMOS VOTADO, PRECISAMOS AGORA É TORCER E APOIAR, POIS TODOS QUEREMOS ALGO em comum...UM BRASIL MELHOR PARA SE VIVER...



IMAGEM DA POSSE DA NOSSA NOVA PRESIDENTA

Fonte de pesquisa: site da revista veja, imagens google

4 comentários:

  1. Oii realmente a moda esteve presente na posse, não votei na Dilma, votei na Marina, mas mesm oassim desejo boa sorte e bom senso À nova presidente!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri
    Belíssimas palavras sobre nossa presidenta e sobre o futuro do Brasil.
    Independente de termos votado nela ou não, agora só nos resta esperar que ela faça o melhor pra todos os brasileiros, sem esmagar certas classes em detrimento de outras.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Não importando em quem se votou, mas respeitando quem ganhou, só pedimos uma coisa:
    Não decepcione o Brasil, já tão castigado!
    Não decepcione as mulheres!
    Continuem na moda, mas não esqueçam da Honestidade, Transparência, Bom senso, Caráter Firme, Amor pelas passoas etc etc.
    Queremos um Brasil exemplar.
    Boa sorte a todos os Brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. BA-BA-DO! A mãe da Dilma é super chique neahh!
    Eu votei nulo =(
    Eii feliz ano novo!

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra